ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Centro Cultural oferece curso de Dança de Rua em Campo Grande

Jeozadaque Garcia | 24/03/2012 20:17

Seguem abertas as inscrições para a oficina Dança de Rua em Cena, oferecida pelo Centro Cultural José Octávio Guizzo, através do Programa Educativo. A oficina é ministrada pela professora Ariane Nogueira, às terças e quintas-feiras, das 15h às 16h, direcionada para jovens de 12 a 18 anos.

De acordo com a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), a proposta é treinar e capacitar a dança, incentivando os jovens a canalizar sua força física e mental para o domínio do corpo, em movimentos coordenados e artísticos, mostrando suas habilidades.

“Se para alguns a dança de rua soa como um simples modismo, para outros ela tem um sabor a mais, tem um aspecto social, tem objetivo de tirar o jovem do seu tempo vazio e preencher de forma prazerosa. Assim ela mostra o lado cultural da dança, demonstrando que é possível viver harmonicamente em sociedade, revelando que temos regras e que elas estão lá para serem obedecidas, ou seja, a dança de rua também tem uma parcela importante na formação do cidadão”, explica a professora Ariane.

O valor da mensalidade é de R$ 70,00 e a primeira aula é gratuita. A oficina vai até dezembro e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 8h às 18h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Nos siga no Google Notícias