A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

08/04/2012 12:38

Mostra sobre trajetória de David Cardoso começa amanhã no MIS

Paula Vitorino

O MIS (Museu da Imagem e do Som) abre nesta segunda-feira (9) a mostra de filmes em homenagem ao ator, diretor e produtor sul-mato-grossense David Cardoso.

Segundo o curador, Pietro Luigi, a mostra David Cardoso procura retratar um panorama cronológico da carreira do artista através de diversos filmes que vão do drama existencialista ao policial, passando ainda por uma ótima adaptação do romance que inaugurou o Romantismo Brasileiro, “A Moreninha”.

“A fase inicial de David Cardoso e o Cinema da Boca do Lixo também são homenageados e contextualizados através de dois curtas-metragens que mostram festas e personalidades marcantes, ambos realizados por um dos nomes que mais se destacou no período, Ozualdo Candeias", explica Luigi.

Amanhã será exibido o documentário “A Rua Chamada Triumpho”, de 11 minutos. Logo após será exibido o drama “Noite Vazia”, que conta a história de dois amigos em busca de sexo e diversão na noite paulistana para preencher o vazio de suas vidas.

As exibições acontecem de 9 a 13 de abril, sempre às 19h. A entrada é gratuita. O MIS fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Mais informações pelo email mis@fcms.ms.gov.br ou telefone 3316-9178.




Uma ótima oportunidade para visitar a Sala David Cardoso, que estará aberta a visitantes no período noturno durante a mostra!
 
caciano lima em 08/04/2012 03:56:26
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.