ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Semana do artesão será comemorada com exposição e lançamento de livro

Elverson Cardozo | 14/03/2012 13:14
Dia do artesão é comemorado em 19 de março. (Foto: Daniel Reino)
Dia do artesão é comemorado em 19 de março. (Foto: Daniel Reino)

Na semana em que é celebrado o dia do artesão, a casa que leva o mesmo nome comemora a data com exposição, lançamento de livro e noite cultural. O evento acontece de 20 a 23 de março, em Campo Grande. A entrada é franca.

No primeiro dia de atividades, na terça-feira (20), às 17h, será realizada a abertura da exposição de peças produzidas artesanalmente em Mato Grosso do Sul. Sete entidades do estado participam da mostra que fica aberta ao público até o dia 16 de abril.

O lançamento do livro “Vozes do Artesanato”, será no dia 23, às 8h30, no auditório da governadoria. A obra resgata e registra a história de arte e das pessoas que se destacaram na criação da cultura sul-mato-grossense.

No mesmo dia, às 19h, a Fundação de Cultura realiza a noite cultural – uma festa de homenagem aos artesãos do Estado. Na ocasião também será lançada a Expoarte, um projeto que prepara o artesanato brasileiro para a comercialização em grandes eventos e feiras.

A mostra de artesanato pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábados, das 8h às 12h. O dia do artesão é comemorado no dia 19 de março.

Nos siga no Google Notícias