A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

15/08/2017 06:30

Com filmes premiados, mostra de cinema do Maranhão começa hoje em Campo Grande

Programação traz títulos premiados e a entrada é gratuita

Thailla Torres
Cena do Mistério das Tulhas, premiado no Festival Guarnice de Cinema. Cena do Mistério das Tulhas, premiado no Festival Guarnice de Cinema.

Central de Comercialização de Economia Solidária do MS recebe hoje a Mostra de Cinema Maranhense com curta-metragens, que serão exibidos gratuitamente. O projeto é uma iniciativa do aventureiro maranhense Isidoro Cruz Neto, representante do movimento negro, que estará de passagem em Campo Grande para trazer o cinema de sua terra.

Como na maioria das vezes, após a exibição haverá um debate sobre o filme. A mostra será gratuito entre os dias 15 a 17 de agosto, das 19h às 22h, na Central de Comercialização de Economia Solidária do MS que fica na Avenida Marechal Rondon, 1500.

Hoje (15/08)

"E a vida me alcançou" - O curta que traz a narrativa de quatro idosos nascidos e criados nas comunidades afro-maranhenses da zona rural do Município de Alcântara, documentário premiado pelo Edital Funarte de Audiovisuais em 2009. 

Amanhã (16/08)

''O Mistério das Tulhas'' - Especialmente neste dia o filme começa às 20h. O curta apresenta os depoimentos de feirantes da Mercado das Tulhas ou Feira da Praia Grande, localizado no Centro Histórico de São Luís.

Quinta-feira (17/08)

"Acalanto" -  O curta estrelado pela atriz Lea Garcia, uma das precursoras do Cinema Novo, e pelo ator Luiz Carlos Vasconcelos. Desenvolvido no Centro Histórico de São Luís, o filme propõe desvendar os segredos dos espaços culturais desta cidade. Acalanto foi o o mais premiado das categorias de curtas-metragens do 41º Festival de Cinema de Gramado em 2013.

Curta o Lado B no Facebook.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.