ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Confraria Sociartista fará exposição coletiva para celebrar 8 anos

Abertura será no dia 25 de abril, às 19h30min, na Avenida Nelly Martins

Por Aletheya Alves | 22/04/2024 08:35
Arte produzida em parede na sede da Confraria Sociartista. (Foto: Aletheya Alves)
Arte produzida em parede na sede da Confraria Sociartista. (Foto: Aletheya Alves)

Para celebrar os oito anos de história, a Confraria Sociartista (Associação dos Artistas Visuais Profissionais de MS) irá realizar uma exposição coletiva com abertura na próxima quinta-feira (25). O evento terá início às 19h30min e será gratuito.

Reunindo os artistas que desenvolvem trabalhos individuais e que também atuam na sede da associação, a exposição tem como tema “O Infinito da Arte”.

Atualmente, cerca de 30 artistas fazem parte da Confraria e estão espalhados pelo Brasil. Segundo seus integrantes, a associação foi criada como uma forma de reunir os artistas que, em geral, trabalhavam individualmente.

No início do mês, a Confraria recebeu o termo de cedência de uso de área pública da Prefeitura. Ao todo, 13 artistas se reuniram para finalizar o acordo.

“A Confraria Sociartista é a associação de artistas visuais profissionais do Mato Grosso do Sul. Hoje estamos em um momento muito especial para a assinatura da concessão da sede, que está completando oito anos. A concessão da associação e a nossa sede estão inteirando cinco anos, então estamos aqui aproveitando o momento com a prefeita para fazer essa assinatura da cedência que dura a cada dois anos”, relatou o presidente da associação, Fernando Anghinoni.

A associação fica localizada na Avenida Nelly Martins, sem número, entre as ruas Diogo Bernardes e Mário de Andrade.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias