ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

"Em Campo Grande consigo ver o céu", diz inglês que se apaixonou pela cidade

Steve vive em Bristol na Inglaterra e veio pra cá pela primeira vez há cerca de dois anos e meio

Lucas Arruda | 27/10/2017 08:19
Ele gostou muito da variedade de animais que encontrou na cidade, vai até tatuar uma capivara (Fotos: Arquivo pessoal)
Ele gostou muito da variedade de animais que encontrou na cidade, vai até tatuar uma capivara (Fotos: Arquivo pessoal)

Steve Littleton vive na pacata cidade de Bristol, na Inglaterra, que tem a metade do tamanho de Campo Grande. Lá, ele tem uma cooperativa de produtos veganos e sempre que pode está viajando pelo mundo, já foi para o México, Índia e aqui no Brasil conheceu São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, mas se apaixonou mesmo pela nossa Cidade Morena.

A primeira vez em que esteve aqui, no início de 2015, a visita duraria cinco dias, mas acabou se estendendo por quase três semanas, desse tempo quatro dias ele passou no Pantanal. “Gostei muito daqui, é muito diferente de São Paulo, que já conhecia bem. Em Campo Grande consigo ver o céu, lá só prédios”, brinca.

No Morro do Ernesto ficou maravilhado com a natureza
No Morro do Ernesto ficou maravilhado com a natureza

A vinda para a Capital se deu por conta de dois amigos do inglês, o casal Binha e Felipe. Eles se conheceram durante uma partida de futebol dos times de Felipe e Steve. “Jogávamos num time que tem auto-gestão e é anti-fascista, descobrimos este time em São Paulo, entramos e contato e viemos fazer uma partida amistosa. Depois disso nos tornamos amigos, os dois foram pra Inglaterra também com o time”, lembra Steve. Até então o casal ainda morava em São Paulo, vieram pra cá há cerca de quatro anos.

Depois de se mudarem pra cá Steve ficou curioso para conhecer a cidade, já que ingleses poucas vezes visitam aqui e quase ninguém ouve falar de Campo Grande lá. “Vim e me encantei com diversas coisas aqui, é bastante diferente tanto da minha cidade quanto de São Paulo que já conhecia”, acredita.

Nesta sua segunda visita ele chegou aqui no dia 15 deste mês e elenca três motivos principais para sua volta. “O primeiro são meus amigos Felipe e Binha que gosto muito. O segundo é que acho as pessoas daqui muito amigáveis, conversam bastante comigo quando saio. O terceiro são os animais, são muito lindos e não tem eles lá”, enumera.

Borboletas que ele viu no Morro do Ernesto
Borboletas que ele viu no Morro do Ernesto

Os que ele mais gosta são as aves. Araras, beija-flor e tucano estão entre suas preferidas. Também gostou muito dos quatis, cotias e está doido para ver uma onça. Agora as capivaras foi uma paixão a primeira vista. “Acho bem legal isso deles viverem bem perto das pessoas que ainda cuidam deles”, diz.

O clima aqui ele estranhou, é bem diferente de onde ele mora. “Aqui é bastante quente, abafado, mas estou conseguindo dormir bem, acho que acabo ficando mais cansado pelo calor”, reflete.

Ele ainda pretende voltar para cá outras vezes e, cada vez mais, conhecer a cidade e as redondezas. “Anteontem fui ao Morro do Ernesto, incrível lá. Aqui tem uma natureza muito bonita e o clima propício para curtir rios. Ainda tem o tereré que gostei muito também e lá ue não irei conseguir. Sem falar dos meus amigos, adoraria voltar outras vezes sim”, conclui. Por enquanto ele vai aproveitando a cidade, pois ficará até a primeira quinzena de novembro.

Acompanhe o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias