ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

"Famosa" por não passar na catraca do ônibus, jovem faz redução de estômago

Ângela Kempfer | 08/05/2013 06:51
Carla, feliz da vida.
Carla, feliz da vida.
Os hematomas de 2011, quando teve de passar pela catraca.
Os hematomas de 2011, quando teve de passar pela catraca.

A “fama” na imprensa de Campo Grande veio de uma maneira torta. Aos 28 anos, Carla Cristina rendeu semanas de notícias por ter sido obrigada a passar pela catraca do transporte coletivo, mesmo com 127 quilos.

Na época, os hematomas, depois de ser submetida a tamanho constrangimento, fizeram a estudante protestar na imprensa. Ela conseguiu ser liberada da obrigação, mas a vida não foi igual a partir dali. “Fiquei péssima. Até então não me incomodava ser gorda”.

Depois do caso, Carla engordou ainda mais, chegou aos 153 quilos. “Era horrível, não só pela catraca. Tem cadeira de bar que pode quebrar, nunca tem loja com roupa pra gente. E é muito preconceito”, comenta.

O lado bom é que, após o episódio, finalmente a jovem convenceu a família a aceitar uma cirurgia de redução de estômago. Há 5 meses ela passou pela operação aqui em Campo Grande e já emagreceu 36 quilos. “Estou muito, muito, muito feliz”, repete.

A universitária passou do manequim 64 para o 52 e não sabe mensurar as transformações. “Não sei dizer, é muito diferente tudo. Hoje, por exemplo, já vou à festinha. Meu médico perguntou na primeira consulta como eu estava. Eu disse que ‘feliz’, mas na última eu já respondi ‘muito feliz, muito feliz”, explica.

Com 1,65 metro, o objetivo é chegar aos 72 quilos. “Ainda estou em dieta, mas quando penso em comida, bebo água. Substitui a comida por água.”

Ela lembra que quando ficava triste, só pensava em comer. Mas agora, garante que não há mais motivos para isso. “Nunca mais fico triste. É muito raro eu ficar chateada”.

Mas nenhuma conquista foi tão festejada por Carla quanto a do último dia 22. “Passei pela primeira vez na catraca, tranquilamente”, sorri.

Nos siga no Google Notícias