ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

"Jane Joplin" finalmente apareceu, depois do apelo do irmão "Dimes Hendrix"

Thailla Torres | 13/06/2016 07:05
O sorriso não nega a felicidade de ter encontrado a irmã Jani Joplin. (Foto: Fernando Antunes)
O sorriso não nega a felicidade de ter encontrado a irmã Jani Joplin. (Foto: Fernando Antunes)

Depois de abrir o coração e revelar ao Lado B o sonho de conhecer os irmãos Jane Joplin e Marlon Brando, finalmente Dimes Hendrix sentiu a emoção de fazer contato com parte da família. Na semana passada, foi a irmã que decidiu buscar Dimes no Facebook, depois de esperar o retorno de uma emissora de televisão que prometeu um encontro, mas que nunca aconteceu.

Jane Joplin tem 29 anos, é casada, e mãe de dois filhos. Ela sempre soube da existência do irmão, mas nunca imaginou onde poderia o encontrar. Após a matéria sobre a história de Dimes, que procurava a família, uma emissora de TV entrou em contato com Jane propondo um encontro surpresa entre os dois. “Eles me pediram para eu não falar com o Dimes até o encontro, mas depois disso nunca mais me ligaram e eu cansei de esperar. Foi aí que resolvi falar com ele no Facebook”, narra Jane.

O contato pela rede social não teve cerimônias. Ansiosa para trocar as primeiras palavras com o irmão, ela foi direto ao assunto: “Oi, tudo bem, eu sou sua irmã Jane Joplin, como vai?”, disse assim que o irmão aceitou a solicitação de amizade.

Ela estava nervosa e ele chorou de emoção, quando viu que finalmente conseguiu achar a irmã. “Fiquei tão emocionado que até chorei na hora. Eu tremi quando vi que ela estava me seguindo e antes que eu falasse alguma coisa, ela já se apresentou”, conta Dimes.

Jane mora em Goiás. (Foto: Reprodução/Facebook)
Jane mora em Goiás. (Foto: Reprodução/Facebook)

Antes do primeiro contato, ela já sabia da existência de Dimes desde a infância, graças a única foto do pai com o irmão no colo, que recebeu dele quando tinha 12 anos. “O meu pai mandou uma carta junto com uma fotografia dizendo que aquele era o meu irmão e contando que havia sido preso. Foi um pouco antes do meu aniversário e aquilo marcou a minha vida pra sempre”, conta.

Depois de receber a foto, Jane nunca mais teve notícia do pai. Ela foi criada pela avó. Os dois estão super emocionados com o reencontro e já planejam quando será possível dar o primeiro abraço de irmãos. “Eu quero poder abraçar, ouvir a voz dele e conversar”, diz a irmã.

Ela nasceu em Rondonópolis, no Mato Grosso, mas mora desde a infância em Aparecida de Goiânia, em Goiás. Já Dimes vive atualmente em Coxim. Agora, os dois continuam na expectativa de encontrar o irmão Marlon Brando, que nem Jane sabia que existia.

Assim como Dimes, que mesmo escrito de uma forma diferente, é uma homenagem ao mega guitarrista Jimi Hendrix, o nome Jane Joplin também foi alterado, mas é motivo de orgulho. “As pessoas me perguntam se sou fã da cantora ou sei cantar alguma música. Eu sempre digo que ela canta bem, só que ela grita demais né? Mas gosto muito do meu nome”, afirma.

Curta o Lado B no Facebook.

Essa é a fotografia que Janes guarda desde os 12 anos. (Foto: Aquivo Pessoal)
Essa é a fotografia que Janes guarda desde os 12 anos. (Foto: Aquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias