ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Comportamento

Neta faz tatuagem do grande amor da avó, uma saudade que completa 45 anos

Fotografia preferida da família e de dona Isolina agora foi parar nos braços da neta Sofia.

Thailla Torres | 26/07/2019 08:10
Isolina e a neta Sofia. (Foto: Arquivo Pessoal)
Isolina e a neta Sofia. (Foto: Arquivo Pessoal)

Nos primeiros anos de casamento, Isolina Rocha tirou uma foto ao lado do marido na varanda de casa para que o amor dos dois ficasse eternamente na história da família. Anos depois ele partiu e o retrato foi carinhosamente guardado como lembrança pela esposa e os netos. Hoje, a foto foi eternizada como tatuagem na pele da neta, a médica Sofia Rocha, de 24 anos, que deixou a família emocionada com a surpresa.

Sofia não conheceu o avô, que tirou a própria vida há 45 anos. Mas conta que, embora a avó tenha vivido um longo de tempo de saudade e tristeza, a morte não apagou o amor que ainda vive em dona Isolina, por isso, quis tatuar a foto preferida. “Sempre fui apaixonado pela foto antiga dos dois”, diz. “Inclusive, várias pessoas da família tem uma cópia e eu peguei uma do varal de fotos da minha prima para reproduzir”.

Ambos de família gaúcha, o casal se conheceu na infância. (Foto: Arquivo Pessoal)
Ambos de família gaúcha, o casal se conheceu na infância. (Foto: Arquivo Pessoal)

Mas antes de marcar a sessão com o tatuador campo-grandense Kallel Henrique, Sofia encontrou outra foto de Isolina que também virou tatuagem. “Minhas tias começaram a mostrar outras fotografias e encontrei uma linda da minha avó. Foi quando levei ao tatuador e ele sugeriu reproduzir as duas fotografias”.

O momento mais emocionante foi a “entrega” do presente. Sofia disse a Isolina que decidiu homenageá-la e, em seguida, mostrou a tatuagem. Sorridente, a avó não só demonstrou emoção como fez questão de beijar o grande amor que agora está nos braços da neta. “Eu amei, meu marido é falecido há tanto tempo e aquela foto foi de um momento especial nosso, na sacadinha do nosso sobrado em Corumbá”, conta Isolina.

A importância que a neta deu a história do avô, sem ao menos tê-lo conhecido, fez Isolina voltar ao passado. “Eu fico muito feliz de saber do amor dela por ele. Ele sempre vai ser o meu grande amor. Na próxima reencarnação, se eu pudesse fazer um pedido seria conhecer ele de novo”.

Ambos de família gaúcha, o casal se conheceu na infância, na zona rural. “Depois veio o namoro, o casamento e quase 30 anos de casados”.

Isolina lembra com amor dos momentos de carinho do marido. “Eu e ele trabalhávamos, mas quando eu chegava a casa, ia direto para o colo dele. Foram anos bem vividos”.

Ao ouvir as palavras da avó, Sofia não tem dúvidas de que fez uma boa escolha. “Infelizmente eu não tive o prazer de conhecer o meu avô, mas sei o quanto ele ainda é especial para minha avó e toda família. Foi muito emocionante ver o carinho dela com a tatuagem”, diz a neta que há alguns anos também tatuou a assinatura de Isolina.

Assista o vídeo do momento em que Isolina descobre a tatuagem da neta.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias