ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

À espera do sucesso, MC Menor ST vende jujuba para gravar clipe

Nathan, o MC Menor ST, e o irmão estão vendendo jujuba no semáforo de Campo Grande para levantar R$ 1,3 mil e gravar um clipe

Lucas Mamédio | 17/09/2020 07:49
MC Menor está vendendo um jujuba a um real (Foto: Silas Lima)
MC Menor está vendendo um jujuba a um real (Foto: Silas Lima)

Até aonde você é capaz de ir para pode concretizar um sonho? Para muitos o limite é pequeno, para Nathan Antunes de Oliveira, o MC Menor ST, não.

Aos 16 anos, MC Menor ST, está vendendo jujubas no semáforo junto do fiel escudeiro, o irmão Leandro Antunes, para arrecadar R$ 1.300,00 e gravar seu primeiro clipe de funk.

MC Menor ST é cantor do chamado “funk consciente”, um subgênero do funk em que as letras são voltadas para o sucesso na vida profissional e pessoal, sem referências sexuais ou ao consumo de álcool e drogas, muito comum em funks de sucesso.

MC menor e o irmão, Leandro (Foto: Silas Lima)
MC menor e o irmão, Leandro (Foto: Silas Lima)

“Minha intenção é ajudar outras pessoas com a minha letra”, diz MC Menor durante uma pequena pausa na venda das jujubas.

Encontramos ele o irmão no cruzamento da Avenina Fábio Zahran com a Costa e Silva, ao lado da UFMS. A manhã de 35 graus desta quarta-feira (16) não estava sendo produtiva, eles haviam vendido pouco.

A manhã desta quarta-feira estava difícil para as vendas (Foto: Silas Lima)
A manhã desta quarta-feira estava difícil para as vendas (Foto: Silas Lima)

“Aqui o semáforo  fica pouco tempo fechado e não tem nenhuma sombra pra esperar. Estamos pensando em ir mais pro centro da cidade”, explica MC Menor ST.

De família grande, entre sete irmãos, Natan e Leandro são os únicos que enveredaram para o mundo da música. Leandro, de 29 anos, cantava sertanejo e já teve até dupla aqui em Campo Grande. Com a carreira parada, ele é o maior incentivador do irmão.

“Minha felicidade vai ser ver ele gravando esse clipe e fazendo sucesso que ele merece. Eu tenho depressão e o Nathan me ajuda muito nesse processo, eu ajudo ele e ele me ajuda”, diz Leandro.

O “ST” do nome de MC Menor ST é uma referência ao bairro Santo Antônio, de onde eles são. Foi lá que Menor começou a ensaiar seus primeiros funks. Ele já está com duas músicas gravadas a “Sofrimento” e a “Veloster Brabo”, esse última será a que terá o clipe gravado com o dinheiro arrecadado no semáforo.

A ideia é usar o dinheiro para pagar a produção do clipe de "Veloster Brabo" (Foto: Silas Lima)
A ideia é usar o dinheiro para pagar a produção do clipe de "Veloster Brabo" (Foto: Silas Lima)

“Esse dinheiro é pra pagar a produtora. Pagar o uso de equipamentos, edição, pós-produção.”

Umas das músicas gravadas por MC Menor ST, a “Sofrimento”, já está no YouTube, confira abaixo:

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias