ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

A tatuagem como marca e risco para quem assume o amor na pele

Anny Malagolini | 12/06/2013 08:43
O casal Thomas e Bibiana tatuaram "âncoras" ao invés de usar alianças (Foto: Arquivo pessoal)
O casal Thomas e Bibiana tatuaram "âncoras" ao invés de usar alianças (Foto: Arquivo pessoal)

Amor marcado pela tatuagem. A promessa de amor eterno e fiel tatuados na pele ainda continua sendo formas de manifestar o amor sejam com troca de nomes, ou símbolos entre os casais.

A psicóloga Bibiana de Vargas Rech, de 26 anos e o tatuador Thomas Rech, de 28 anos estão juntos há dois anos e seis meses.

Depois do namoro, o pedido de casamento e antes de assinarem os papeis, o casal decidiu marcar a pele como uma aliança. Sem anel de ouro ou diamante, a troca na frente do juiz de paz foi o sim.

A aliança o casal já usava há cerca mês: uma tatuagem em formato de âncora. O símbolo é uma forma de expressar o que um sente com o outro, explica Bibiana “Ancoramos, encontramos nosso porto seguro”.

Recém-casados, o tatuador Kallel Henrique, de 23 anos e Izabela Irala, de 22, estão juntos há 6 anos. Da relação, além das memórias, há algo que vai ligar os dois para sempre, a tatuagem.

Há três anos, os dois tiveram a ideia de tatuar um diamante após comer um chocolate, no dia dos namorados. “É uma pedra preciosa e remete à eternidade”.

A 1ª troca de tatuagens foi feita em casa mesmo, um tatuou o outro e, mesmo sem nunca ter tido nenhuma experiência como tatuadora, Izabela fez o desenho. Segundo o marido, que é profissional, ela se saiu melhor do que imaginava. Medo de uma pessoa inexperiente tatuar o corpo dele? “Não tem prova de amor maior que essa”, afirma.

A segunda foi feita com o mesmo desenho, mas em locais diferentes do corpo. “Isso é melhor que nome, se não der mais certo, fica o símbolo, a lembrança”, finaliza Izabela.

Diferente de um presente, uma declaração ou até mesmo uma aliança, a tatuagem não dá para jogar no lixo, pelo contrário, o processo de remoção é caro e dolorido, então, Thomas aconselha: “Sempre aconselho a não fazerem nomes ou imagens de outras pessoas, ainda mais se for um namoro recente”.

Ele conta que a maioria dos clientes que chega ao estúdio com a intenção de fazer uma tatuagem para o namorado, ou namorada, o retorno em pelo menos 4 meses é certo, mas cobrir o desenho.

Diamante é o símbolo que foi parar na pele. (Foto: João Garrigó)
Diamante é o símbolo que foi parar na pele. (Foto: João Garrigó)
Kallel e Izabela estão juntos há 6 anos (Foto: João Garrigó)
Kallel e Izabela estão juntos há 6 anos (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias