ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Além de cabra, Aline tem até pônei de estimação dentro de casa

Asterix entrou para a família há cinco meses e é super amigo da cabra Chanel

Jéssica Fernandes | 29/11/2021 15:32
Mini-horse com a filha mais nova de Aline, Valentina Vitória. (Foto: Kísie Ainoã)
Mini-horse com a filha mais nova de Aline, Valentina Vitória. (Foto: Kísie Ainoã)

Para Aline dos Santos, 39 anos, e o pônei da raça mini-horse Asterix, 5 anos, passear no fim da tarde faz parte da rotina. O simples hábito, no entanto, chama a atenção de quem passa na rua e não é difícil os dois serem filmados e fotografados juntos.

A empresária já apareceu no Lado B, onde contou sobre o outro bichinho de estimação, a cabra Chanel, que virou mascote em loja de roupas. Na época, Asterix ainda não tinha entrado para a família e a Aline nem considerava criar um mini-horse. Um desses momentos também foi divulgado ontem (28), na página Passeando em Campo Grande e teve mais de cinco mil visualizações.

Há cinco meses, ela procurava um companheiro para a cabra, quando conheceu o seu atual xodó. O pequeno animal foi um presente para a filha Valentina Vitória, 10 anos. “Ela disse para mim: 'Mãe, eu não quero para montar, quero porque é meu sonho ter um cavalo'”, conta.

O interesse em criar Asterix também está relacionado ao amor que Aline sente desde criança. “Sempre amei bicho de fazenda, minha avó tinha uma chácara em Jaraguari”, afirma.

Asterix e Chanel na sala de casa. (Foto: Kísie Ainoã)
Asterix e Chanel na sala de casa. (Foto: Kísie Ainoã)

Sobre o passeio de ontem, Aline relata que estava levando Asterix para brincar na praça Jockey Club. Para a tristeza do mini-horse, a diversão não durou muito e eles foram convidados a saírem do local. “Eu sai para ele poder brincar, correr e fomos na praça do Jockey, que foi revitalizada. Lá tem uma área fechada de areia, ele curtiu demais, rolava, pulava, mas um cara veio e falou que não podia entrar animal”, fala.

No Bairro Jockey Club, as saídas da casa são rotineiras e seguem um itinerário. “Ele anda seis quilômetros comigo, não usa bridão, só a guia no focinho”, explica. Além de passear, Asterix ama comer bocaiuva, manga, goiaba e brincar com a cabra Channel. Os dois são melhores amigos, mas sentem ciúmes um do outro e disputam atenção para ganhar carinho.

Com o comportamento tranquilo, o mini-horse é dócil e se dá bem entre adultos e crianças. Quando saem na rua, de acordo com Aline, ele não muda o temperamento na presença dos estranhos que pedem para tirar foto. Ainda assim, arranjou um jeito de avisar quando cansou da tietagem. “Ele começa a puxar minha roupa como se dissesse: 'Mãe, quero ir embora'”, fala.

Cabra Chanel também é a queridinha da família. (Foto: Kísie Ainoã)
Cabra Chanel também é a queridinha da família. (Foto: Kísie Ainoã)

Vaidoso, o bichinho toma banho toda semana, é escovado e, na perspectiva da Aline, tem leve semelhança com uma atriz global. “Eu falo que os olhos dele são iguais ao da Juliana Paz”, ri.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias