ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Além de cabra, Aline tem até pônei de estimação dentro de casa

Asterix entrou para a família há cinco meses e é super amigo da cabra Chanel

Por Jéssica Fernandes | 29/11/2021 15:32
Mini-horse com a filha mais nova de Aline, Valentina Vitória. (Foto: Kísie Ainoã)
Mini-horse com a filha mais nova de Aline, Valentina Vitória. (Foto: Kísie Ainoã)

Para Aline dos Santos, 39 anos, e o pônei da raça mini-horse Asterix, 5 anos, passear no fim da tarde faz parte da rotina. O simples hábito, no entanto, chama a atenção de quem passa na rua e não é difícil os dois serem filmados e fotografados juntos.

A empresária já apareceu no Lado B, onde contou sobre o outro bichinho de estimação, a cabra Chanel, que virou mascote em loja de roupas. Na época, Asterix ainda não tinha entrado para a família e a Aline nem considerava criar um mini-horse. Um desses momentos também foi divulgado ontem (28), na página Passeando em Campo Grande e teve mais de cinco mil visualizações.

Há cinco meses, ela procurava um companheiro para a cabra, quando conheceu o seu atual xodó. O pequeno animal foi um presente para a filha Valentina Vitória, 10 anos. “Ela disse para mim: 'Mãe, eu não quero para montar, quero porque é meu sonho ter um cavalo'”, conta.

O interesse em criar Asterix também está relacionado ao amor que Aline sente desde criança. “Sempre amei bicho de fazenda, minha avó tinha uma chácara em Jaraguari”, afirma.

Asterix e Chanel na sala de casa. (Foto: Kísie Ainoã)
Asterix e Chanel na sala de casa. (Foto: Kísie Ainoã)

Sobre o passeio de ontem, Aline relata que estava levando Asterix para brincar na praça Jockey Club. Para a tristeza do mini-horse, a diversão não durou muito e eles foram convidados a saírem do local. “Eu sai para ele poder brincar, correr e fomos na praça do Jockey, que foi revitalizada. Lá tem uma área fechada de areia, ele curtiu demais, rolava, pulava, mas um cara veio e falou que não podia entrar animal”, fala.

No Bairro Jockey Club, as saídas da casa são rotineiras e seguem um itinerário. “Ele anda seis quilômetros comigo, não usa bridão, só a guia no focinho”, explica. Além de passear, Asterix ama comer bocaiuva, manga, goiaba e brincar com a cabra Channel. Os dois são melhores amigos, mas sentem ciúmes um do outro e disputam atenção para ganhar carinho.

Com o comportamento tranquilo, o mini-horse é dócil e se dá bem entre adultos e crianças. Quando saem na rua, de acordo com Aline, ele não muda o temperamento na presença dos estranhos que pedem para tirar foto. Ainda assim, arranjou um jeito de avisar quando cansou da tietagem. “Ele começa a puxar minha roupa como se dissesse: 'Mãe, quero ir embora'”, fala.

Cabra Chanel também é a queridinha da família. (Foto: Kísie Ainoã)
Cabra Chanel também é a queridinha da família. (Foto: Kísie Ainoã)

Vaidoso, o bichinho toma banho toda semana, é escovado e, na perspectiva da Aline, tem leve semelhança com uma atriz global. “Eu falo que os olhos dele são iguais ao da Juliana Paz”, ri.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário