A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

31/10/2013 06:58

Amigos promovem cursos que vão de reciclar roupas a fazer cinema com smartphone

Anny Malagolini
Amigos promovem cursos que vão de reciclar roupas a fazer cinema com smartphone

Os publicitários Josué Sanches, Karoline Grubert e a jornalista Isabela Ferreira dediciram mudar de vida, sair daquela rotina contida do escritório. Misturaram a criatividade ao café, requisitos básicos para quem trabalha com comunicação, e criaram o “CaffeínaLab”.

Há 20 dias, os três cuidam dos seus respectivos interesses no mesmo ambiente, nos fundos de uma cafeteria. De forma coletiva, criam ideias para o site “Caffeina Lab”, mas de resto dão pitaco (consentido) nos trabalhos dos colegas. Além de dividir custos, a produção ganha criatividade colaborativa.

Tendência dos grandes centros e que já são comuns em cidades como São Paulo, o escritório coletivo é uma forma, segundo Josué, de aprendizagem experimental e uma nova forma de fazer negócio. “O futuro é não ter emprego e sim trabalho”, explica. 

Agora os três criaram temporadas de cursos. Tudo que chama a atenção e tem valor, seja para usar como hobbie ou conhecimento, entra na programação. 

Um dos primeiros assuntos é "Cinema na Mão" para que pessoas comuns aprendam noções básicas para produzir com Smartphone. "Um curso pra todo mundo que gosta de fotografar, que curte tecnologia, que ama arte e quer aprender a linguagem de cinema pra fazer e compartilhar filmes incríveis com o celular", explica a propaganda na página do grupo.

Outro curso é "Pano pra Manga, oficina de moda sustentável", que ensina a reciclar peças do armário. São dois assuntos completamente diferentes, assim como "estratégias de marketing que você também pode fazer", mais um dos temas a serem abordados.

E o sistema não tem nada de palestra em um auditório convencional. Para manter o dinamismo, as aulas acontecem em locais de acordo com o conteúdo. “Todos podem ensinar e aprender e assim cruzamos conhecimentos”. As vagas são para poucos. “Sala cheia não tem troca de experiência e o ser humano está com saudade de ser humano”, explica.

Os cursos são pagos, e as incrições podem ser feita pelo site www.caffeinalab.com.br

Confiram a progração:

22, 23 e 24 de outubro – ‘Marketing de Resultados’; com Josué Sanches, publicitário, esteve a frente do projeto “Semana Carro na Mão BV Financeira”, maior evento promocional de veículos do país.

09 e 10 de novembro – ‘Workshop intensivo de Criação’; com Fábio Seidl, diretor de criação de uma das agências mais premiadas do mundo em 2013 (Ogilvy-SP), ganhador de diversos prêmios da área.

22, 23 e 30 de novembro – ‘Cinema de Mão’; com Giulliano Gondim, publicitário e diretor de fotografia, traz na bagagem diversos tipos de filmes.

27 e 28 de novembro – ‘ENGAJE, porque pessoas adotam causas, marcas e empresas’; com Vinicius Carvalho, que há 10 anos atua com engajamento, atendeu grandes clientes no Brasil, Europa e África.

30 de novembro – ‘Pano pra Manga – oficina de moda sustentável’, com Gabriela Mazepa, estilista, uma das referências no slow fashion, já realizou diversas oficinas no Brasil.

 




gostaria de fazer o curso de reciclagem de roupas panos para manga pois tenho um brechó com muitas peças , procuro orientação de como fazer algo com estas roupas para ajudar nosso planeta.
 
rejane leindecker em 26/12/2013 22:09:46
Pessoas maravilhosas e com excelente idéias! Aprendi muito em um dos cursos que participei! recomendo a todos que entrem no site e façam o curso mesmo que não seja sua área de formação!
 
José Augusto em 02/11/2013 19:04:02
Parabéns ao grupo! Campo Grande precisa mesmo de novas ideias.
 
Gracyelly Olibeira em 31/10/2013 14:31:55
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.