ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Aos 10 anos, Julia é maquiadora profissional e faz questão de investir no sonho

Ela é de Rio Negro, sempre foi vaidosa e entrou na onda dos tutoriais para fazer fama

Alana Portela | 07/06/2019 07:58
Aos dez anos, Julia se tornou maquiadora e já faz serviços profissionais (Foto: Arquivo pessoal)
Aos dez anos, Julia se tornou maquiadora e já faz serviços profissionais (Foto: Arquivo pessoal)

Quem vê Julia Meada, de apenas 10 anos, brincando com as amigas da escola, até dúvida que ela consegue fazer maquiagens profissionais. Mas makes que, muitas vezes, são difíceis até para mulheres adultas, a menina consegue fazer com facilidade e já entrou na onda de dar dicas de beleza para as clientes e em seu canal no Youtube, o “Mundo da Ju”. De Rio Negro, a 154 quilômetros de Campo Grande, a pequena se tornou digital influencer e está investindo da carreira.

“Todo dinheiro que ganha tá investido. Para fazer as maquiagens nos fins de semana, tivemos que trocar o quarto dela e compramos uma penteadeira profissional. Como estava ganhando, foi ela quem comprou o espelho, as lâmpadas de led, o tampão de vidro e pagou a mão de obra do eletricista”, conta a mãe Ariele Fernanda Vieira.

Ela relata que a mini maquiadora aproveita que o pai vem, de vez em quando, para Campo Grande e encomenda produtos de beleza. “Pedi para comprar maquiagens que faltam, fala o nome e até dá dinheiro para ele. Damos descontos para incentivar”, diz.

Ariele relata que a filha aprendeu a fazer maquiagens através dos tutoriais do Youtube e sempre foi vaidosa. Aos quatro anos de idade ganhou sua primeira paleta de sombras e guardou por anos. A vontade de estar linda fez com que a menina acordasse cedo, antes mesmo da mãe para poder se maquiar escondido. “Gostava de se arrumar desde pequena, passava batom e rímel”.

Ao perceber que o rosto com maquiagens, Ariele decidiu segurar as “rédeas”. “Não gostava que se maquiava porque era muito pequena, então tentei puxar as rédeas”, disse. No entanto, a vaidade de Julia falou mais alto. “Começou pegando meu protetor, blush, rímel e batom. Fazia pele e um contorno, as maquiagens não pareciam coisas de criança”, relata.

Com o dinheiro da maquiagem Julia conseguiu comprar uma penteadeira profissional (Foto: Arquivo pessoal)
Com o dinheiro da maquiagem Julia conseguiu comprar uma penteadeira profissional (Foto: Arquivo pessoal)
A maquiadora produzindo as clientes em Rio Negro (Foto: Arquivo pessoal)
A maquiadora produzindo as clientes em Rio Negro (Foto: Arquivo pessoal)

Apesar da resistência em não querer a filha com maquiagens, no dia do aniversário, Ariele resolveu pedir ajuda para fazer uma make, e nesse momento sua opinião começou a mudar. “Foi em maio de 2018. No meio do evento, uma amiga notou a make em meu rosto. Ao perguntar quem era o profissional responsável, respondi que é era a minha filha”, diz.

Ao perceberem o talento de Julia, as mulheres de Rio Negro passaram a procurar pela maquiadora. “Depois do aniversário teve uma amiga que pediu para ela produzir, a Julia fez. Em seguida teve um evento de 15 anos e as meninas da escola dela passaram a procurar por ela”, contou a mãe. “Nessa época, falei para ela começar a cobrar por conta do produto”.

Desde então, Julia passou a fazer makes profissionais e já tem até noiva no currículo. “A noiva era para o casamento no cartório. Uma das meninas tinha combinado de se produzir na casa, enquanto a outra no salão. Quando fomos até o local, todos viram a gente entrando e segurando a maleta. Ao avistarem ela começando a maquiar duvidaram, mas depois de pronta, ficaram encantadas com o trabalho e teve uma querendo agendar a maquiagem para setembro”, recorda a mãe.

Rio Negro têm cerca de 15 mil habitantes, então a procura pelos trabalhos de Julia cresceram. A menina jura que não negligencia os estudos, mas cuida também das redes sociais. “Eu mesma quem público as coisas no Instagram, respondo comentários, movimento os stories, mas sempre minha mãe me ajuda”, diz Julia.

Maquiagem produzida por Julia, (Foto: Arquivo pessoal)
Maquiagem produzida por Julia, (Foto: Arquivo pessoal)

Dicas da Ju - Como aprendeu a fazer maquiagens vendo tutoriais na internet, Julia sabe brincar com as cores e para quem gosta daquelas bocas mais chamativas, ela tem uma dica. “Óh, para quem quer aumentar os lábios, gosto de passar um lápis e depois o batom”, diz. O arsenal para atender todos os tipos de clientes também é grande “E para a pele tenho muitas bases de tom médio, mais escuro e para pele oleosa e seca”, relata.

Quando está fazendo o olho de gatinho, um dos preferidos das clientes, o desafio é se concentrar, conta. “Quando estou fazendo um delineado gatinho não pode ter barulho”, afirma.

Julia passa confiança quando o assunto é maquiagem, tanto que as clientes que chegam para se produzir, deixam tudo por sua conta. “Algumas dizem que é por minha conta, mas pergunto se não gostam de algo ou se tem alergia de algum produto. Passo colírio nos olhos para evitar lacrimejarem e borrar”.

Da make mais basiquinha, as mais trabalhada, com aplicação de cílios postiços, a menina consegue fazer de tudo um pouco. Por ser nova e habilidosa, seus vídeos e fotos de makes chamaram atenção de outras duas influencers. A Pam Make viu as produções de Julia, repostou em seus stories e mandou mensagem para ela. “Deu um curso de maquiagem para ajudar minha filha. A youtuber Jessika Taynara veio aqui para auxiliar no canal”, lembra a Ariele.

Apesar de já ter encarado a profissão de maquiadora, a mãe de Julia relata que a filha não deixa a infância de lado. “Vemos ela tão profissional e tão criança a mesmo tempo. Estuda, faz curso de inglês, física e química. É criança e ao mesmo tempo que trabalha, ela aproveita as horas vagas para jogar bola com as amigas”, conta Ariele.

Confira um vídeo com o tutorial de maquiagem produzido por Julia.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Júlia maquiando a youtuber, Jessika Taynara (Foto: Arquivo pessoal)
Júlia maquiando a youtuber, Jessika Taynara (Foto: Arquivo pessoal)

Nos siga no Google Notícias