A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Novembro de 2019

22/10/2019 07:41

Aos 5 anos, Heitor ensina marmanjos a dobrar roupa e ser organizado em casa

Ele conta que gosta de ajudar os pais em casa e arrumar e até fez um vídeo mostrando como se deve dobrar uma camiseta

Alana Portela
Heitor Ramires ensinando a dobrar camiseta (Foto: Arquivo pessoal)Heitor Ramires ensinando a dobrar camiseta (Foto: Arquivo pessoal)

Aos cinco aninhos, Heitor Ramires já ensina os marmanjos a organizarem a casa. “É importante para manter nossas coisas”, defende o pequeno. Ele diz que gosta de ajudar os pais porque “é bem legal ser arrumado e não perder o lugar dos objetos”.

Recentemente, Heitor gravou um vídeo ensinando como dobrar uma camiseta e guardar de forma organizada e sem amassar na hora de vestir, e virou a nova fofura da internet em Campo Grande.

Helen Ramires com o filho Heitor e suas caixas organizadoras (Foto: Arquivo pessoal)Helen Ramires com o filho Heitor e suas caixas organizadoras (Foto: Arquivo pessoal)

“Ele ensina direitinho, sabe as técnicas, mas fica do jeito dele. Não tem coordenação motora ainda. As calças são dobradas em retângulos, dobra no meio e no meio novamente. Acho um barato que é tímido, mas quando coloca o celular na frente ele se solta”, diz a mãe Helen Ramires.

Ela conta que há um ano Heitor começou a demonstrar interesse pela organização. “Eu e meu esposo somos personal organize. Não temos uma casa capa de revista, mas tudo é organizado”, conta a mãe.

Helen comenta que o filho é sempre bem-disposto. “A gente se ajuda em tudo. Enquanto um faz uma tarefa, os outros fazem outras. Deixo a ele a tarefa de voltar com os brinquedos para a caixinha. Às vezes, acontece de amanhecer os brinquedos fora da caixa, porém no outro dia, ele sabe onde colocar e não perde”.

“No quarto tem caixa de boneco, de carros grandes e pequenos, de peças”, comenta Heitor. “Criança se espelha nos pais e desde cedo ele vê isso”, completa a mãe.

O quarto depois que Heitor arrumou (Foto: Arquivo pessoal)O quarto depois que Heitor arrumou (Foto: Arquivo pessoal)
As roupas e brinquedos tem o local certo para ficar no quarto (Foto: Arquivo pessoal)As roupas e brinquedos tem o local certo para ficar no quarto (Foto: Arquivo pessoal)

Para ela, a disciplina contribui tanto na vida pessoal quanto profissional. “Vejo a mudança na vida dos meus clientes, percebo que deixam de ceder, diminui o estresse porque consegue conciliar o compromisso. Vai ter mais equilíbrio na vida”.

A personal relata que é normal que as coisas saírem do lugar, mas é preciso fazer voltá-las ao local para manter o padrão. “Isso mantém a pessoa mais controlada, pois compram algo sem saber que já tem”.

Os lápis de cor e as canetinhas estão organizadas (Foto: Arquivo pessoal)Os lápis de cor e as canetinhas estão organizadas (Foto: Arquivo pessoal)

Ela tenta deixar o filho a vontade para decidir o que vai vestir, mas sempre aconselha qual roupa é melhor para a ocasião. “As roupinhas ficam penduradas e quando ele tira de lá, e coloca outra no lugar”. De vez em quando, Heitor ainda arrisca passar o aspirador de pó e ao notar que todos terminaram de almoçar, costuma levar os pratos para a pia. “Olha a gente fazendo e quer ajudar. Não fica perfeito, mas para a idade dele”, diz a mãe.

Confira o vídeo do pequeno ensinando a dobrar camiseta. 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.