ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Aos 55 anos, aniversariante mostra que festa temática não é só coisa de criança

Paula Maciulevicius | 02/06/2014 06:34
Convidados foram instruídos à irem vestidos de verde e amarelo em aniversário de 55 anos. (Fotos: Rokcely Estúdio Fotográfico)
Convidados foram instruídos à irem vestidos de verde e amarelo em aniversário de 55 anos. (Fotos: Rokcely Estúdio Fotográfico)

Ao fazer 55 anos, a funcionária pública Alda Regina Cavalheiro Ferreira, resolveu entrar no clima do futebol e levar o verde e amarelo para dentro do aniversário. Há um mês, o “momento” Copa do Mundo lhe despertou a ideia de comemorar mais um ano de vida como se fosse um título do mundial. O histórico de festas dela é de fazer inveja para muita garotada. A cada ano que chega, os convidados aguardam ansiosos para saber o que Alda preparou desta vez.

No ano em que completou 50, a boneca Barbie também entrava no cinquentenário e a festa ganhou ares do glamour de Barbie. Aos 51 anos, Alda trouxe o tema da cachaça para os convidados. De lembrança, cada um deles levou “uma boa ideia” para casa.

“Eu sempre gostei de inventar e sempre pego o momento. Agora surge a copa. Eu disse, ah não, tenho que fazer minha festa da Copa. Achei muito interessante e deu certo”, conta.

A aniversariante Alda sempre aproveita o "momento" para criar o tema das festas.
A aniversariante Alda sempre aproveita o "momento" para criar o tema das festas.

Os preparativos não começaram com antecedência não. Cerca de 20 dias antes da data, Alda entrou em contato com uma empresa de decoração de Campo Grande e encomendou os balões e acessórios. A festa aconteceu em um domingo, das 10h às 17h, numa quadra de futebol no bairro Coronel Antonino.

“Teve partida de futebol, das mulheres e dos homens. Mandei convite que era uma bola, explicando o traje e o que era preciso levar”, comenta. Alda sempre pede doações no aniversário e neste ano não foi diferente. Além de estarem devidamente caracterizados de verde e amarelo, como jogadores de futebol, a aniversariante pediu fraldas geriátricas.

“Tudo eu que inventei, dei um colete para cada equipe com meu nome e minha idade para separar os times e mais cartão amarelo, vermelho e apito”, detalha. Quem fez o primeiro gol da festa levou para casa a taça da Copa em chocolate. “Todo mundo ficou encantado. Criança aproveitou, adulto aproveitou. Eu amo tudo o que eu faço, acho lindo, divertido e contagia”, descreve.

Até partida de futebol foi realizada entre os convidados.
Até partida de futebol foi realizada entre os convidados.

De lembrança, foram os convidados levaram adereços como chapéu, óculos e apito. Em cada mesa estavam também bolas de futebol.

Quem se surpreende com as ideias não são os convidados, que já esperam ansiosamente pelo próximo aniversário de Alda, mas sim a decoradora.

“Eu liguei e falei como queria, do outro lado me perguntava quantos anos vai fazer a criança? Eu perguntei, mas por quê você quer saber, aí disseram que era para por a velinha no bolo. Falei põe duas de cinco, porque a festa é minha”, recorda aos risos.

A proprietária da empresa de decoração Dia de Festa, Rosely Rodrigues Machado, descreve o trabalho para a festa de Alda. Painel em balões com formato da bandeira do Brasil, mesa montada com toalha na cor escolhida, verde e bolo falso. Dentro dos itens para compor a mesa, estavam bandejas para a disposição dos doces, jogadores, taça, bolas, graminhas artificiais e uma chuteira. O espaço também foi decorado com balões verde e amarelo e bolas em vinil no teto.

Apesar de tanto capricho na festa, Alda gastou, em média R$ 5 mil entre a decoração, lembrancinhas e o cardápio do almoço para 120 convidados. Sobre o próximo tema, ela diz que vai esperar o que será o “momento” no ano que vem.

Decoração envolveu bolo falso em verde e amarelo, painel de balões que formavam a bandeira, chuteira, jogadores e taça da Copa.
Decoração envolveu bolo falso em verde e amarelo, painel de balões que formavam a bandeira, chuteira, jogadores e taça da Copa.
Nos siga no Google Notícias