ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Após 10 anos tentando, positivo em teste foi presente para mãe aos 40

Grávida há 10 semanas, alegria veio em meio à pandemia, depois de uma espera de quase 10 anos

Paula Maciulevicius Brasil | 24/05/2020 08:49
Correntinha está prestes a ganhar novo pingente, depois que Mariana souber se é menino ou menina a espera de oito anos.
Correntinha está prestes a ganhar novo pingente, depois que Mariana souber se é menino ou menina a espera de oito anos.

Na semana passada a gente contou a história de fé da Izabela, hoje escolhemos compartilhar alegria, e por que não também esperança? Ao bater de porta em porta nos consultórios de obstetras da Capital, o Lado B procurava mães de "filhos da quarentena", bebês que tivessem sido feitos no isolamento. Nessa busca, encontramos histórias que aqueceram o coração dos médicos, e de famílias que vivem no isolamento a felicidade de ver o tão esperando positivo.

Mal precisei me apresentar para Mariana de Brito Yule contar sua história. Nas entrelinhas, está explícita a alegria da mãe em falar que depois de ter um filho de 17 anos, está à espera do segundo. Quem já passou ou está passando por isso sabe que não tem coisa mais gostosa do que dar ao mundo essa notícia.

A notícia veio de presente pelos 40 anos de Mariana, casada com Edvaldo Mattos Fonseca, os dois já são pais de Guilherme, que está para completar 17 anos. "Então minha história é assim: meu filho tinha sete para oito anos quando parei de tomar remédio para tentar engravidar, e aí vieram vários obstáculos, mas eu nunca perdi a fé", diz.

Em quase 10 anos, Mariana perdeu a mãe, o pai, chorou o luto e também se perguntava por quê? "Ia ao médico, fazia exames para ver o que eu tinha, eu tinha um ciclo irregular, e quando atrasava, corria para fazer o exame de farmácia. Teve vez que até fiz de sangue, aí vinha o resultado negativo, e eu ficava muito triste e escutava de pessoas próximas que 'não é pra ser, desiste', mas eu nunca desisti, nunca perdi a fé".

Ela chegou a ir a um especialista que trata de infertilidade, fez exames que não apontavam nada de errado. Foram anos sem tomar pílula e nem usar outro método contraceptivo. "Nunca me disseram que eu não ia engravidar, acredito que foi no tempo de Deus e não no meu", crê.

Mariana, seus 40 anos e um bebê a caminho.
Mariana, seus 40 anos e um bebê a caminho.

Este ano, que Mariana decretou ser um ano de vitórias, pela formatura em Pedagogia e também por chegar aos 4.0, a "benção dela está a caminho".

"Minha menstruação não desceu em abril, aí lá pelo dia 15 de abril, eu estava na chácara, quando resolvi fazer o teste de farmácia, que deu positivo. Eu fiquei em choque, não acreditava. Passou o outro dia, meu marido chegou e eu conversando disse: 'acho que estou grávida' e ele: 'está brincando?' Falei que tinha feito o teste, mostrei e foi uma alegria e tanto", descreve.  Aquela 1h do tempo que o laboratório dá para ficar pronto o exame de sangue pareceu uma eternidade, e quando o resultado saiu, foi só a confirmação de que o casal esperava um bebê. A ultrassonografia foi feita dia 24, cinco dias antes de Mariana completar os 40 anos.

"Fizemos uma surpresa para contar para o meu filho, e ele até chorou". Nas fotos dos 40 anos, a pequena comemoração em casa traz o destaque para a barriguinha. No próximo dia 9, a família pode ficar sabendo, pela ultrassom, se será menino ou menina. "Essa quarentena veio com tudo, e eu só tenho a agradecer. Nunca perdi a fé, estou tão feliz que minha família vai aumentar".

E você, tem alguma história relacionada à maternidade para nos contar? Escreve pra mim: paulamaciulevicius@gmail.com.

O filho Guilherme, Mariana e o marido Edvaldo.
O filho Guilherme, Mariana e o marido Edvaldo.


Nos siga no Google Notícias