ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Após 4 meses, mãe acha pato perdido e presenteia outras crianças

Lilian achou o Pato Donald de pelúcia perdido por Felipe e que você viu aqui no Lado B; agora o pato faz outras crianças felizes

Lucas Mamédio | 15/12/2020 08:02
Lilian e seus três filhos (Foto: Arquivo Pessoal)
Lilian e seus três filhos (Foto: Arquivo Pessoal)

Tem um Pato Donald fazendo a felicidade de várias crianças há tempos aqui em Campo Grande. Parece loucura, mas é verdade. No mês de maio, nós contamos aqui no Lado B o drama no menino Felipe de Oliveira, de quatro aninhos, que tem autismo e estava sofrendo com a perda de seu Pato Donald de Pelúcia.

Mas a matéria mostrou justamente como a solidariedade ajudou Felipe a superar esse “trauma”, porque nela mostramos que várias outras crianças sensibilizadas com o depoimento da mãe de Felipe, Maíra Alves de Oliveira Espíndola, no Facebook, resolveu doar novos Pato Donald à criança.

Há poucos dias uma mãe, Lilian Saraiva de Oliveira da Silva, enviou uma mensagem ao Campo Grande News alegando ter possivelmente encontrado o Pato Donald perdido por Felipe.

“Eu me chamo Lilian, e a algum tempo meu filho pequeno achou um pato Donald na rua de traz de um mercado na Júlio de Castilho. E lendo uma reportagem de um menino autista que perdeu o patinho. Gostaria do contato dessa mãe pra ver se é o pato do filho dela”, dizia a mensagem acompanhada de uma foto do suposto Pato Donald perdido de Felipe.

Felipe e seu novo Pato Donald de pelúcia (Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe e seu novo Pato Donald de pelúcia (Foto: Arquivo Pessoal)

Entramos em contato com Maíra que confirmou a identidade do patinho. A reação dela foi uma surpresa tão bonita quanto a que teve quando Felipe perdeu o mascote.

“Eu decidi deixar com a Lilian porque o Felipe recebeu vários Patos de pelúcia e assim como ele fazia Felipe feliz, pode fazer os filhos dela feliz também, mas achei o gesto dela lindo, dela se preocupar com meu filho, mesmo depois de tanto tempo”, disse Maíra.

Lilian é mãe de três crianças: Davi Wesley de oliveira da Silva, de 6 anos, Renata Lilian de Oliveira da Silva, de 4 anos e Levi Wesley de Oliveira da Silva de 2 anos.

“Quando achei levei pra casa lavei e ele ficou branquinho novamente. E desde esse dia meus filhos dormem agarradinhos com ele. Quando li a matéria me emocionei, pois poderia ser o pato do menino e propus devolver, mas quando a mãe soube que meus filhos tinham se apegado ao brinquedo , disse que por causa da repercussão da matéria tinham ganhado 5 pato e que ela deixaria esse com meus filhos pois generosidade gera   generosidade. Assim afinal todos ficaram felizes para sempre”.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias