ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Após enfrentar covid, casal consegue celebrar o amor em casamento

Alessandro foi internado em estado grave e Bruna enfrentou a dor de ver o pai intubado

Jéssica Fernandes | 27/11/2021 07:30
Alessandro e Bruna durante ensaio de fotos para o casamento.(Foto: Cristhian Freitas)
Alessandro e Bruna durante ensaio de fotos para o casamento.(Foto: Cristhian Freitas)

A fé inabalável e o amor marcam o relacionamento entre o farmacêutico Alessandro Freitas, 29 anos, e a auxiliar administrativa,  Bruna Dantas, 28 anos. O casal realiza a sonhada cerimônia de casamento neste sábado (27), em Campo Grande, após familiares e o próprio noivo ficarem entre a vida e a morte em decorrência da covid-19.

Apesar de frequentarem a mesma comunidade religiosa, só há dois anos, os dois tiveram o primeiro contato. A data está na cabeça de ambos "dia sete de dezembro do ano passado". “Nosso pastor pegou covid e quando ele conseguiu se recuperar, fizemos um culto de ação de graças”, explica Alessandro. Na ocasião, ele interpretou o papel de um médico que salvava a vida de Denison, enquanto Bruna atuava como o anjo que guardava a vida dele.

Depois da festividade, os membros da igreja seguiram para uma lanchonete e foi lá que a história do casal começou a ser escrita. “No lanche, tivemos o nosso primeiro contato visual e quatro dias depois, foi meu aniversário. Eu fiz um jantar, convidei ela e nunca mais perdemos o contato”, afirma.

Registro da peça de teatro realizada na igreja. (Foto: Arquivo Pessoal)
Registro da peça de teatro realizada na igreja. (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o desenvolvimento do laço de afeto, eles decidiram que queriam ter algo sério. Mas neste ano, eles não podiam adivinhar que enfrentariam uma verdadeira provação e teste de fé. “Nós estávamos namorando, eu planejava fazer o pedido de noivado e  estava com a aliança comprada, quando fiquei internado em estado grave com covid-19”, lembra Alessandro.

A internação dele reviveu os sentimentos que Bruna tinha vivenciado um ano antes, quando o pai contraiu o vírus. “Foi muito difícil, porque o meu pai ficou intubado no ano passado, durante 12 dias. Ele (Alessandro) ficou com covid-19, foi direto para UTI, eu não esperava que fosse ser tão grave. Foi um momento muito difícil, o médico, a todo momento, falava que ele não estava melhorando”, revela.

Noivos se conheceram na igreja no ano passado. (Foto: Cristhian Freitas)
Noivos se conheceram na igreja no ano passado. (Foto: Cristhian Freitas)

A mãe do Alessandro também ficou internada em estado grave na mesma semana que o filho. Diferente dele, ela passou 30 dias no hospital até conseguir receber alta e voltar para a casa. Passado o período de turbulência, Bruna comenta que o retorno do noivo e da sogra foi um verdadeiro milagre. “Foram as orações, eu precisava que Deus fizesse um milagre e deu certo. Nós ficamos muito mais conectados, Deus trouxe ele de volta para mim, eu cuido dele, eu olho por ele, Deus preparou ele pra mim”, enfatiza.

Ela comenta que tem certeza que o noivo é o homem certo e aquele que o pastor profetizou três semanas antes de se conhecerem. “O pastor Daniel veio até mim e profetizou uma aliança de fogo. Disse para eu acalmar meu coração, me preparar, porque Deus ia ministrar. Quando conheci o Alessandro, senti paz, meu coração falou que era ele”, conta.

Casal celebra união neste sábado (27). (Foto: Cristhian Freitas)
Casal celebra união neste sábado (27). (Foto: Cristhian Freitas)

O casamento - Ao Lado B, os noivos revelaram a expectativa para a cerimônia e a emoção de finalmente realizarem o sonho juntos. Alessandro destaca que o casamento se tornou possível graças à bondade dos irmãos da igreja. “Esse casamento foi realmente Deus que proveu tudo, aos olhos humanos, é difícil, financeiramente não teríamos condições de prover. Os convidados nos ajudaram”, relata.

Bruna reforça que o momento especial é um sinal de que os planos de Deus estão se cumprindo na vida do casal. “Eu estou muito emocionada, é um propósito de Deus na nossa vida. Eu falo que nós vencemos a covid, porque Deus nos deu vitória”, finaliza.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias