ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Após fogo destruir bilheteria de circo, família recebe ajuda do "Domingo Show"

Apresentador Geraldo Luís esteve pessoalmente em Campo Grande para dar a notícia aos integrantes da companhia

Liniker Ribeiro | 23/03/2019 19:38
Apresentador Geraldo Luís dando abraço em um dos integrantes do Top Circo (Foto: Divulgação/Record TV)
Apresentador Geraldo Luís dando abraço em um dos integrantes do Top Circo (Foto: Divulgação/Record TV)

Integrantes do Top Circo, companhia que teve um caminhão destruído por um incêndio no dia 22 de janeiro, foram surpreendidos na última quarta-feira (20) pela visita do jornalista Geraldo Luís, apresentador do programa Domingo Show, da Record TV. O comunicador apareceu de surpresa no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, e prometeu ajudar a família circense que, mesmo após o incidente, segue realizando apresentações gratuitas em bairros da Capital.

De acordo com o proprietário do Circo, Hugo Perez, de 44 anos, Geraldo esteve acompanhado de sua equipe de reportagem e garantiu uma doação em dinheiro que será suficiente para comprar uma nova carreta. O veículo que pegou fogo, no início do ano, era usado como bilheteria do empreendimento.

"Foi muito emocionante, ninguém estava esperando. A produção tinha em contato comigo e avisou que uma equipe do programa estaria aqui, mas não que seria o próprio", revelou Hugo.

Caminhão que pegou fogo; no local funcionava bilheteria (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Caminhão que pegou fogo; no local funcionava bilheteria (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Hugo Perez, proprietário do Circo, ao lado do PM que salvou duas pessoas no dia do incêndio (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Hugo Perez, proprietário do Circo, ao lado do PM que salvou duas pessoas no dia do incêndio (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Ainda conforme o artista, a companhia também recebeu doações de roupas, principalmente de palhaço, e demais figurinos para serem usados por toda a equipe nas apresentações futuras. Um guarda-roupas também foi entregue à família.

"Isso nos deu ainda mais força para continuar, não desistir. Não sabemos fazer outra coisa, o circo é nossa vida", relatou Hugo.

Caso - O Top Circo estava no bairro Los Angeles, região sul de Campo Grande, quando o fogo destruiu o veículo usado como bilheteria. As chamas chegaram a atingir um segundo caminhão, mas foram controladas antes de destruí-lo.

Uma mulher, de 73 anos, e a neta, de 7 anos - mãe e filha do proprietário do circo - foram salvas por um policial militar. A suspeita é de que o fogo tenha começado após pane em um ar condicionado.

Apresentações - A companhia, que está há quatro gerações com a família de Hugo, se apresenta pelos próximos três meses sem cobrar nada pelo ingresso. A medida foi possível após ajuda da prefeitura de Campo Grande, por meio da Sectur.

Até quinta-feira (28), as apresentações acontecem no bairro Dom Antônio Barbosa. A partir do dia 2 de abril, será a vez do Jardim Colorado receber a trupe. Nos meses seguintes, o espetáculo será apresentado nos bairro Ana Maria do Couto e Vila Nasser. Atualmente, o circo tem capacidade para 300 pessoas.

As datas e os horários das apresentações podem ser conferidos na página do Top Circo no Facebook ou no Instagram. A reportagem sobre a ajuda a companhia vai ao ar na edição de amanhã (24) do programa Domingo Show, que começa às 12h45.

Nos siga no Google Notícias