ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Arquiteta que largou tudo para meditar encontrou casamento dos sonhos no caminho

Thailla Torres | 20/05/2017 07:05
Cerimônia durou mais de três horas de um jeito harmonioso de frente para o mar. (Foto: João Estevan)
Cerimônia durou mais de três horas de um jeito harmonioso de frente para o mar. (Foto: João Estevan)

Renata Salmazo chega aos 33 anos sem nenhuma crise identidade e com a certeza do nome que escolheu ter. Arquiteta de formação, agora ela atende por Prema, que significa amor incondicional, o mesmo que ela comemora há um ano depois ter encontrado o verdadeiro amor no meio de um caminho lotado de crescimento espiritual.

E olha que a lista de transformações na vida de Prema é gigantesca, porque o que não falta são acontecimentos. Depois de fazer duas faculdades, trabalhar do modo convencional nas empresas da família, Prema largou o trabalho, conheceu a meditação e adentrou um novo caminho através da espiritualidade.

Quando Prema passou a estudar sobre meditação, identificou todas as angústias profissionais e teve a certeza de que estava no lugar errado. “As coisas materiais não faziam muito sentido, ao mesmo tempo que eu trabalhava, nada daquilo me preenchia”, recorda.

Casamento foi realizado em Búzios. (Foto: João Estevan)
Casamento foi realizado em Búzios. (Foto: João Estevan)

A primeira transformação foi quando Prema decidiu ir para a meditação. Na mudança de hábitos ela conheceu uma nova realidade do que é paz e felicidade em sua vida.

“Primeiro fiz um curso de cura, depois um curso de meditação. Em Campo Grande também fiz um curso de transmissão de energia divina e em tudo isso que conheci um outro universo da espiritualidade, que faz com que a gente encontre a felicidade dentro de nós, não no mundo lá fora”, explica.

O nome Prema chegou recentemente em sua vida depois de conhecer o mestre indiano Atman Nambi, ele é do sul da Índia. O mesmo que celebrou o seu casamento em Búzios (RJ) no último fim de semana.

“A gente recebe um nome que torna a gente mais próxima do mestre e funciona como espécie de mantra em nossa vida”, explica.

No meio do caminho, Prema conheceu Abhishek Ji, de 40 anos, com quem se casou em uma cerimônia indiana encantadora na beira do mar, depois de um ano de namoro.

De Campo Grande, o casal mudou para Búzios para se dedicar ao Ashran, um espaço de meditação, relaxamento e espiritualidade, semelhante ao que ela e o marido encontraram na Índia durante uma viagem.

“Hoje as pessoas vivem no estresse, no sofrimento, esperando chegar o fim de semana e as férias. A gente nunca está vivendo o presente. Então buscamos encontrar o que realmente gostam de fazer e com isso ajudar as pessoas a encontrarem paz no dia a dia delas”, explica Prema.

Casal está junto há 1 ano. (Foto: João Estevan)
Casal está junto há 1 ano. (Foto: João Estevan)
Prema viveu um momento mágico em Búzios. (Foto: João Estevan)
Prema viveu um momento mágico em Búzios. (Foto: João Estevan)

Casamento dos sonhos - Depois de viver uma experiência surreal pela Índia, o casal decidiu realizar a cerimônia em Búzios nos moldes indianos. Da decoração ao figurino impecável, a celebração foi um momento mágico para Prema e Abhishek ao lado de amigos e familiares.

Diferente da cerimônia tradicional, o mestre começa a celebração recitando mantras para o casal. São quase três horas de casamento. Dentro da cerimônia, um dos rituais com fogo é realizado na busca de prosperidade e amor na vida a dois. No lugar das crianças, foram os tios, escolhidos como padrinhos que entram com as alianças.

Um dia antes da celebração, uma evento é preparado especialmente para os pais dos noivos. "Tem um ritual de lava pés e flores, como um momento onde a gente pede a benção deles para esse momento especial", explica.

Com roupas indianas, os saris foram trazidos da Índia enquanto o casal esteve em viagem. "No final todo mundo segura os incensos e é uma cerimônia incrível. Como tudo era novidade, tanto pra gente como para os convidados, a festa foi um momento mágico em nossa vida", afirma.

Com a mudança de vida, agora Prema continua seguindo em busca da felicidade plena. "Meu marido já está no caminho da meditação há 12 anos. E eu continuo aprendendo. Mas hoje falo que a felicidade não poder ser buscada fora, ela está dentro de nós e a partir do momento que a gente olha para dentro, é que a felicidade existe", ensina.

Curta o Lado B no Facebook

Arquiteta que largou tudo para meditar encontrou casamento dos sonhos no caminho
Nos siga no Google Notícias