A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Maio de 2019

20/01/2019 13:27

Bebê, Vicente já ganhou carro de pais que formam legião de loucos por Fusca

Vicente, de sete meses, participou da “Fusqueata” em comemoração ao Dia Nacional do Fusca na manhã deste domingo (20).

Bruna Pasche
Vicente e os pais recebendo seu primeiro fusca 77. (Foto: Arquivo pessoal)Vicente e os pais recebendo seu primeiro fusca 77. (Foto: Arquivo pessoal)

Aos 7 meses de vida, Vicente já tem um Fusca azul 77, todo original, para chamar de seu. A paixão começou com o avô, passou para o pai, depois para a esposa e começou muito, mas muito cedo na história do menino. A relação do bebê com o carro surgiu na gestação, em mais de 5 mil quilômetros rodados ainda na barriga da mãe . Até o chá de revelação do sexo da criança teve o Fusca como sensação, com direito a divulgação do segredo dentro do veículo.

Neste domingo, a família inteira, incluindo o carro, reforçava a legião de apaixonados pelo veículo durante mais uma “Fusqueata” realizada em Campo Grande, desta vez especial, em comemoração ao Dia Nacional do Fusca e aos 60 anos de produção do carro no Brasil.

O encontro contou com cerca de 80 pessoas e 50 modelos do carro que desde 1959 provoca grandes amores, Dentre eles, a família de Vicente. O pai é presidente da Confraria Apaixonados por Fuscas e Derivados de Mato Grosso do Sul, Vinícius de Souza Almeida. A esposa Marcella Crivellaro, de 29, caso e junto encarou a missão de ser mais uma a valorizar o velhinho de 4 rodas.

“Toda família tem um histórico de Fusca, pelo menos uma pessoa deve ter tido o carro alguma vez na vida. A minha começou em 2010 quando o meu pai me trouxe o dele do Rio de Janeiro, eu precisei viajar durante uns meses, minha esposa ficou com ele durante esse tempo e também acabou se apaixonando pelo carro”, contou.

 

 

Fumaça azul que representava o sexo do bebê foi solta ao lado do fusca do casal. (Foto: Arquivo pessoal)Fumaça azul que representava o sexo do bebê foi solta ao lado do fusca do casal. (Foto: Arquivo pessoal)

Marcella havia acabado de tirar a carteira de motorista quando precisou encarar o carro. “Eu só tinha ele por seis meses e ele nunca me deixou na mão. Depois tivemos que vender para um amigo e já dissemos que era para ele avisar quando não quisesse mais e dai compramos ele de volta um tempo depois. Quando estava grávida de quase cinco meses, nós rodamos 5.400 km pelo país, passamos pelo Rio, Curitiba, Santa Catarina e Olímpia”.

No final da gravidez, o Fusca 68 virou cenário da revelação de os dois receberiam um menino em casa. “Assim que o Vicente nasceu, Vinícius comprou outro carro antigo e agora demos um 77 de presente”, conta Marcella.

Encontro reuniu mais de 50 veículos no pátio do posto. (Foto: Thiago Mendes)Encontro reuniu mais de 50 veículos no pátio do posto. (Foto: Thiago Mendes)

A reunião do maior clube de Campo Grande acontece mensalmente e chama atenção por onde passa. O motorista de aplicativo, Lucas Pablo Gilabal, de 27 anos, foi um que não resistiu a pararno posto onde todos estavam concentrados. “Eu estava trabalhando quando passei por aqui e parei para ver. É lindo demais, sempre fui apaixonado por esse carro, ainda não tenho o meu, mas com certeza pretendo ter”, disse.

Sandro Pelintra, de 45 anos, foi mesmo para participar. Ele conta que a família toda já teve um modelo. De São Paulo, ele vive por aqui há mais de 30 anos. “Eu pai trocava minha fralda em um”. Ruivo, o comerciante brinca que a ferrugem está no sangue e na pele.

Fusqueata começou no altos da Afonso Pena e foi até a um posto na avenida Ernesto Geisel. (Foto: Thiago Mendes)"Fusqueata" começou no altos da Afonso Pena e foi até a um posto na avenida Ernesto Geisel. (Foto: Thiago Mendes)

Apesar de todo amor herdado pelo carro, há quem caiu no meio de paraquedas, mas também não conseguiu fugir. “Na verdade eu comprei o meu há quatro anos com o intuito de reformar e vender, mas durante esse processo fui me apaixonando e hoje ele tem até nome ‘Smurf”, explica o militar Luís Paulo Domingos, de 30 anos.

Smurf é de 77 e foi remodelado para o dos anos 80. (Foto: Thiago Mendes)"Smurf" é de 77 e foi remodelado para o dos anos 80. (Foto: Thiago Mendes)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.