ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Boteco português e bistrô gospel mostram que campo-grandense é mesmo eclético

Val Reis | 06/05/2017 07:25
Boteco português e bistrô gospel mostram que campo-grandense é mesmo eclético

Os assuntos que bombaram nas redes mostram que campo-grandense além de eclético na escolha dos bares, ainda compartilha mensagens sobre o WhatsApp pago. 

1. Modo Lisboa Boteco é o assunto mais comentado da semana

O lugar é pequeno, mas ganha o cliente pelo clima da decoração despojada, providenciada pelo chef de cozinha Frederico Guimarães, de 30 anos, inspirado nos botecos de Portugal. Ele voltou do país há um ano e agora inaugura em Campo Grande o ''Modo Lisboa Boteco Bistrô''. Mas longe de um cardápio europeu amplo e sofisticado, o carro-chefe é o espetinho com acompanhamentos bem diferentes da tradicional mandioca. Este foi o assunto mais comentado da semana nas redes sociais. A reação online foi de 2,2 mil likes.

Boteco português e bistrô gospel mostram que campo-grandense é mesmo eclético

2. Bistrô só toca música gospel e não tem bebida alcoólica

O segundo assunto da semana nas redes sociais também tem a ver com barzinho. Não tem bandeira de igreja nem denominação, mas no cair da noite, o restaurante que serve comida de dia vira bistrô gospel. Com uma pegada quase que de barzinho, tem até música ao vivo, mas só religiosa. A reação online é de 1,4 mil likes.

Boteco português e bistrô gospel mostram que campo-grandense é mesmo eclético

3. Pistoleiro viajou do MS a PE e é recebido a balas.

Troca de tiros envolvendo uma dupla de Campo Grande terminou com um preso e outro suspeito morto na cidade de Ouricuri, no Pernambuco. Denilson Quintino de Souza, 25, e Edson Santos da Silva, de 24 anos, receberiam cerca de R$ 10 mil para viajar 2,7 mil quilômetros - da Capital de Mato Grosso do Sul até a cidade pernambucana -  para matar um idoso, identificado apenas como José Neto, de 65 anos. Os dois foram recebidos a bala e, Edson que era entregador aqui na Capital acabou morrendo. A reação online foi de 1,4 mil likes.

Boteco português e bistrô gospel mostram que campo-grandense é mesmo eclético

4. WhatsApp passa por instabilidade e fica fora do ar em vários países

Após passar por instabilidades ao longo da última quarta (03), o aplicativo de mensagens WhatsApp ficou fora do ar em vários países do mundo. De acordo com relatos de usuários, não era possível acessar a plataforma, que exibia uma mensagem de que o serviço estava conectando. Com isso, não foi possível enviar e receber mensagens.

De acordo com o site Outage Report, que monitora serviços online, o número de queixas sobre a estabilidade do serviço já é de 2,5 mil em vários países ao redor do mundo — na maioria, Estados Unidos, Europa e América do Sul. Aqui em Campo Grande ele ficou fora para alguns usuários e chegou a virar trendind topic no Twitter.

Boteco português e bistrô gospel mostram que campo-grandense é mesmo eclético

5. Whats pago, mais uma mentira espalhada na web

Usuários do WhatsApp foram surpreendidos na última quarta-feira, quando suas mensagens pararam de ser enviadas e o aplicativo ficou fora do ar. Sempre que ocasiões como essa acontecem, os espertalhões das notícias falsas aproveitam para distribuir cascatas por aí. 

Aquele grupo da família, movimentadíssimo no “bom dia” e “boa noite”, ganhou mais uma mensagem – a seguinte: “Amanhã, às 6 horas eles estão terminando WhatsApp e você tem que pagar para abri-lo, isso é por lei Esta mensagem é para informar todos os nossos usuários, nossos servidores foram recentemente muito congestionados, por isso estamos pedindo que você nos ajude a resolver este problema. Exigimos que nossos usuários ativos enviem esta mensagem para cada uma das pessoas da sua lista de contatos para confirmar nossos usuários ativos que usam o WhatsApp. Se você não enviar esta mensagem para todos os seus contatos, o WhatsApp começará a cobrar. Sua conta permanecerá inativa com a conseqüência de perder todos os seus contatos. Mensagem de Jim Balsamic (CEO do WhatsApp), tivemos um uso excessivo de Nomes de usuário no whatsapp Messenger. Nós Estão a solicitar a todos os utilizadores que Para toda a lista de contatos. Se vocês Não reencaminhar esta mensagem, teremos Como sua conta é inválida e será excluída dentro das próximas 48 horas. Por favor NÃO ignore esta mensagem ou whatsapp Não reconhecerá mais a sua ativação. Se você deseja reativar sua conta depois”, diz a longa, falsa e quase incompreensível mensagem “do WhatsApp”.

Nos siga no Google Notícias