ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Caetano não conheceu Juvenal, mas ensaio lembra ferramentas do avô

Avô faleceu uma semana antes do nascimento do neto, e pais resolveram prestar uma homenagem com o ensaio

Bárbara Cavalcanti | 26/10/2021 19:20
Caetano em meio a ferramentas, tanto reais quanto de brinquedo, em ensaio que homenageia o avô. (Foto: Cleber Gellio)
Caetano em meio a ferramentas, tanto reais quanto de brinquedo, em ensaio que homenageia o avô. (Foto: Cleber Gellio)

O ensaio newborn do pequeno Caetano foi na temática de construtor. A inspiração foi a profissão do avô, Juvenal Pinheiro Alves, que faleceu apenas 10 dias antes do nascimento de Caetano. Por pouco, avô e neto não se encontraram. Assim, surgiu a ideia do ensaio temático do “Caê Construtor”.

Os pais são os jornalistas Jéssica Benitez, de 33 anos e Cleber Gellio, de 40. “A ideia foi do Cleber. Ele, inclusive, cuidou mais do meu pai do que eu durante esse tempo, ainda mais que eu estava grávida”, comenta Jéssica. O casal tinha se mudado para a casa dos pais de Jéssica nos últimos momentos de vida de seu Juvenal, justamente para conseguir prestar melhor assistência.

O sonho do avô era ter um menino na família, conforme relata Jéssica. Na geração dela, vieram duas mulheres, ela e a irmã. E na seguinte, também existiam apenas meninas, três netas, uma delas filha da própria Jéssica, chamada Maria Cecília, de 1 ano. “Ele queria um menino, mas eu teimava com ele que viria mais uma menina”, reforça.

O sexo de Caetano foi descoberto quando Seu Juvenal ainda estava em vida e a reação não poderia ser outra: “Ele chorou ao saber que era um menino”, relembra.

Mas o estado de saúde de Juvenal piorou ao longo deste ano. Ele sofria com o retorno de câncer na laringe, que com o passar do ano, progrediu, deixando até sem cordas vocais. “Ainda assim, a gente achava um jeito de se comunicar. A cabeça dele estava boa”, reforça.

Foi em 7 de setembro que seu Juvenal, por fim, faleceu. No dia 17 do mesmo mês, Caetano veio ao mundo. “Eu achei que ele fosse viver pra ver Caetano nascer”, lamenta.

A memória de Seu Juvenal, porém continua firme e forte e perpetua, agora ainda com o ensaio. As fotos foram feitas por Cleber, que também é fotógrafo. No cenário, foram utilizadas ferramentas tanto de brinquedo quanto reais, que pertenciam ao avô. O ensaio aconteceu dentro do quartinho de Seu Juvenal.

Caetano em ensaio dentro do quartinho que era do avô, Seu Juvenal. (Foto: Cleber Gellio)
Caetano em ensaio dentro do quartinho que era do avô, Seu Juvenal. (Foto: Cleber Gellio)

Mas mesmo que os dois não tenham se encontrado, Jéssica promete que lembretes não faltarão para as crianças saberem tudo sobre Seu Juvenal. Um destes, é a própria casa onde a família continua morando, na qual Jéssica passou a infância. “Esse ensaio foi uma forma. Essa casa também. Muitas coisas aqui, ele mexeu, então, aqui tem a mão dele pela casa. Mas eu vou fazer de tudo para que eles lembrem”, reforça.

Em suas redes sociais, no perfil dedicado a reflexões sobre a maternidade e intitulado “E eu nem queria ser mãe”, Jéssica também deixou sua homenagem. Na legenda das fotos, além de contar toda história, ela reforça o amor ao pai. “Te amamos paizinho, espero que goste das fotos, pegamos emprestado suas ferramentas e seu quarto rapidinho, tá? Já, já devolvemos... Ahh e obrigada por ajudar a construir a obra mais bonita dessa vida: nossa família”, escreveu.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias