ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 15º

Comportamento

Casamento junino marcou união que começou após aulas de forró

Juntos há seis anos, o casal oficializou a união na festa que teve elementos da festa junina e do Nordeste

Por Jéssica Fernandes | 24/05/2022 07:33
Filipe e Fernanda casaram no último domingo, 22. (Foto: Allan Kaiser)
Filipe e Fernanda casaram no último domingo, 22. (Foto: Allan Kaiser)

Há seis anos, Fernanda Magalhães e Filipe Ferreira iniciaram um romance após fazerem juntos uma aula de forró. Desde então, a arquiteta, de 28 anos, e o economista, de 31 anos, não se largaram mais e descobriram que tinham muito em comum. No último domingo (22), o casal oficializou a união no casamento que seguiu a temática de festa junina desde a decoração aos pratos servidos.

Durante entrevista ao Lado B, Fernanda comentou sobre o começo do romance e os dois anos que esperaram para fazer a cerimônia. Ela relata que na época, Filipe a convidou para fazer uma aula de dança. “O tema do forró veio por causa do nosso encontro. Ele era professor de forró e eu fazia dança de salão, então, ele me chamou para uma aula. Desde então, ficamos juntos”, conta.

Em 2019, os dois ficaram noivos e passaram a planejar toda festa de casamento, que deveria acontecer no ano seguinte. Em razão da pandemia, eles precisaram remarcar a data duas vezes. A arquiteta relata que apesar da alteração no calendário, o tema da ocasião especial sempre foi o mesmo. “Quando pensamos em fazer a festa, não tínhamos dúvidas de que deveria ser nesse estilo. A gente ficou numa época de festa junina, então, isso é marcante para nós. É uma festa que gostamos muito”, ressalta.

Celebração teve a festa junina e o Nordeste como tema de decoração. (Foto: Allan Kaiser)
Celebração teve a festa junina e o Nordeste como tema de decoração. (Foto: Allan Kaiser)

O tema não era novidade para ninguém, porém a forma como a decoradora Priscila Ribas organizou os detalhes da festa deixaram todos surpresos. O casal também ficou encantado e, segundo Fernanda, tudo saiu melhor que o planejado. “A gente imaginava uma coisa, mas ela conseguiu ir além, ficou muito lindo e a nossa cara. Foi um casamento com muita cor e diferente”, diz.

Celebrado no Espaço Manancial das Águas, a decoração do casamento também trouxe elementos que fizeram referência ao Nordeste e principalmente ao forró. O altar foi decorado com fitas coloridas, assim como a área onde ficaram os convidados. Na mesa, vasos de cactos e cestarias de palha dividiam espaço com quitutes juninos, como arroz doce e paçoca.

Seguindo a mesma estética da ocasião, Fernanda usou um vestido que, nas palavras dela, “fugiu do tradicional”. Apesar de seguir a paleta do branco, ela explica que a peça tinha algumas características singulares. “Ele tinha umas rendas em algodão, então trazia bem essa cara de Nordeste. Conseguimos chegar nessa composição de vestido, porque eu não queria um vestido tradicional. Eu não usei véu e o meu cabelo veio com arranjos bem coloridões”, destaca.

Com muitas fitas coloridas, união foi celebrada no Manancial das Águas. (Foto: Allan Kaiser)
Com muitas fitas coloridas, união foi celebrada no Manancial das Águas. (Foto: Allan Kaiser)

Compartilhando do mesmo sentimento da esposa, Filipe conta que uma outra pessoa foi responsável por proporcionar um momento único. “A gente não imaginou que seria tão bonito e superou até as nossas expectativas. A minha irmã Carolina celebrou a cerimônia e a gente sabia que iria se emocionar”, fala.

O economista reconhece que tem muitas coisas em comum com a amada, mas ressalta que a união aconteceu devido à escolha e força de vontade. A gente trabalhou para ficarmos juntos, foi uma sorte a gente se conhecer, mas ficar foi escolha nossa. Como a minha irmã falou no discurso, foram várias escolhas. A gente combina muito e se gosta”, conclui.

Após a celebração, o casal irá passar a lua de mel na Praia dos Carneiros e em Fernando de Noronha, em Pernambuco.

Festa estava sendo planejada pelo casal desde 2019. (Foto: Allan Kaiser)
Festa estava sendo planejada pelo casal desde 2019. (Foto: Allan Kaiser)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias