ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Casamento perdeu pódio e fieis pedem imunidade a Santo Antônio

Com avanço do coronavírus, fieis também reforçaram pedido de saúde e fim da pandemia

Thailla Torres | 13/06/2020 09:41
Ana, coordenadora na preparação do bolo, se emocionou ao ver a procura de fieis e os pedidos para que tudo fique bem. (Foto: Kísie Ainoã)
Ana, coordenadora na preparação do bolo, se emocionou ao ver a procura de fieis e os pedidos para que tudo fique bem. (Foto: Kísie Ainoã)

Na semana em que Campo Grande recebeu recorde de casos confirmados do novo coronavírus, a dúvida logo nas primeiras horas de fila para o esperado bolo de Santo Antônio, neste feriado, dia do padroeiro, era se os fieis estão pedindo algo diferente do casamento. Bingo! A união parece tem perdido o pódio neste ano.

Até quem não dispensa a possibilidade de um casamento, resolveu pedir duas graças de uma vez só. “Quero casamento e saúde para que chegue ao fim a pandemia”, diz o fiel Wilson Sanchini, de 57 anos, que saiu do bairro Tarumã de bicicleta só para buscar o bolo. “Eu frequento a paróquia toda semana e não poderia deixar de vir buscar, agora vamos ver se eu também deixo de ficar solteiro. Mas como ninguém sabe como vai ser o futuro, peço ainda mais saúde”, completa.

Lucimar Marciliano, de 56 anos, diz ficar arrepiada só de lembrar-se dos pedidos que tem escutado nos últimos meses. “Na festa da nossa paróquia, até criança foi até lá pedindo por imunidade e o fim da pandemia”, conta.

Wilson diz que não dispensa casamento, mas aproveitou o dia para reforçar o pedido de saúde. (Foto: Kísie Ainoã)
Wilson diz que não dispensa casamento, mas aproveitou o dia para reforçar o pedido de saúde. (Foto: Kísie Ainoã)

Frequentadora na Paróquia Santa Rita no Bairro Universitário, todos os anos ela se dedica à festa de Santo Antônio ao lado de outros amigos fieis. Hoje, sem dúvidas, ela diz que o casamento ficou em segundo plano. “Não pode nem ter casamento direito esse ano, então a gente tem que pedir saúde mesmo”, ri. Ela que atua na área da confeitaria diz que sentiu o peso da crise causada pelo avanço da doença. “Só neste mês eu tinha três casamentos para atender e vimos tudo ser adiado”, lamenta.

Ana Paula Navarro, uma das coordenadoras na produção do bolo ficou emocionada ao ver as fichas acabarem facilmente durante a manhã deste sábado e pede, também, para que Santo Antônio interceda pela saúde, não só dos campo-grandenses, mas do mundo inteiro. “A gente quer saúde para todos, né. E as graças de Santo Antônio podem ser alcançadas em qualquer lugar desse mundo. Pra gente é uma alegria realizar esse evento, mesmo de maneira diferente, e ver que as pessoas estão pedindo para que tudo isso melhore. E eu tenho fé que no ano que vem estaremos com a grande festa novamente”.

Na avaliação do pároco Wagner de Souza, “as pessoas estão sedentas por graça”.
Na avaliação do pároco Wagner de Souza, “as pessoas estão sedentas por graça”.

Ao comprar 10 bolos de pote, esse ano o estudante Rafael Hiane, 30 anos, teve a sorte de encontrar a aliança, mas fugiu do pedido por casamento. “Eu pedi muita saúde minha família diante disso tudo” comentou.

Tem gente que não acredita muito que o casamento perca seu lugar de estrela, é o caso da dona Sebastiana Dia, de 64 anos, que mora quase ao lado da igreja. Ela pulou cedo para buscar o bolo e diz que não vai deixar o pedido de casamento de lado. “Ficar sozinho não é muito bom não, acho que o pessoal vai continuar pedindo casamento”, ri.

Na avaliação do pároco Wagner de Souza, “as pessoas estão sedentas por graça”, por isso, o casamento esse ano, fica em segundo plano em meio à emergência mundial em Saúde. “Quem seremos nós depois disso tudo? Ainda ninguém sabe. Hoje, o casamento é o menor dos milagres, mas a gente ficar feliz em ver que a fé do povo não se abala”, comentou.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nos siga no Google Notícias