A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

25/06/2019 06:46

Casamento tem festa surpresa no quintal, preparada pela irmã da noiva

A surpresa rendeu aos noivos duas festas inesquecíveis, já que também organizaram um casamento a distancia, na praia.

Thailla Torres
Festa após casamento civil foi surpresa para no quintal da família. (Foto: Dick Arruda)Festa após casamento civil foi surpresa para no quintal da família. (Foto: Dick Arruda)

Izabela e Gustavo sempre tiveram a certeza que um casamento intimista valeria mais do que um festão com 200 convidados, por isso, escolheram realizar um evento menor, apenas com a família, na beira da praia. Mas às vésperas de uma cerimônia organizada pelos noivos à distância, o casal teve uma grata surpresa: uma festa de casamento no quintal de casa feita com toda delicadeza por um dos familiares.

A surpresa rendeu aos noivos duas festas inesquecíveis e um álbum de casamento que faz todo mundo sentir um pouquinho da emoção que é estar de mãos dadas com a felicidade. Tudo começou com a vontade de casar com os pés na areia. “Desde sempre planejamos um casamento intimista, tanto é que marcamos o casamento civil baseado na data do nosso mini wedding, que aconteceria naquela semana em uma praia de São Miguel dos Milagres (AL). Não havíamos planejado nada em especial para o dia do casamento civil, além de um pequeno chá da tarde com os familiares mais próximos, no entanto, minha irmã e meu cunhado tinham outros planos”, descreve a cientista social Izabela Ronda Busanelli.

O casal ganhou de presente fotógrafo e, quando chegaram à casa da irmã, descobriram um quintal decorado com arranjos de flores, mesa de doces, varal de luzes, lembrancinhas, bolo e toda alegria de um casamento dentro de uma casa. “Foi uma noite descontraída, onde todos estavam à vontade, alegres e felizes pela celebração da nossa união e do nosso amor”.

O que era para ser apenas um chá da tarde se transformou num brinde cheio de alegria. (Foto: Dick Arruda)O que era para ser apenas um chá da tarde se transformou num brinde cheio de alegria. (Foto: Dick Arruda)
Irmã da noiva e cunhado pensaram em cada detalhe para transformar o quintal. (Foto: Dick Arruda)Irmã da noiva e cunhado pensaram em cada detalhe para transformar o quintal. (Foto: Dick Arruda)
Mesa de doces trouxe demonstrou a sutileza do casal. (Foto: Dick Arruda)Mesa de doces trouxe demonstrou a sutileza do casal. (Foto: Dick Arruda)
E também transformou a sala da casa. (Foto: Dick Arruda)E também transformou a sala da casa. (Foto: Dick Arruda)

O casal não tem dúvidas que a confraternização em casa foi a melhor escolha. “Pois estávamos em família, num ambiente aconchegante, num lugar que todos nós reconhecemos como lar, onde já temos uma história e essa será mais uma das nossas felizes lembranças”, comenta o noivo Gustavo Busanelli, engenheiro civil.

Um sonho possível – Casamento enxutos estão com tudo no momento, mas há quem pense que uma cerimônia organizada à distância e realizada na praia é um sonho para poucos. Com muita organização e paciência, o casal provou que casar longe daqui também pode ser um momento inesquecível e possível.

“Para a cerimônia de casamento planejamos um mini wedding na praia, que contou com a presença dos nossos pais, irmãos e cunhado, meus avós e um casal de amigos muito queridos. Pessoas que realmente fazem parte do nosso dia a dia. Começamos a organizar a viagem e a cerimônia com oito meses de antecedência. O primeiro desafio foi conciliar a agenda de 14 pessoas e encontrar uma data em que todos pudessem viajar por praticamente uma semana”.

Encontrada a data, o casal começou a pesquisar as praias, passagens, hospedagem e fornecedores. Tudo pela internet. Ao mesmo tempo em que decidiam a cidade encontraram uma cerimonialista de Recife (PE), Danielle Nunes, que organiza casamentos na praia.

O contato feito pelas redes sociais com algumas propostas foi suficiente para o casal. “Nós tínhamos uma ideia muito particular sobre o tipo de cerimônia que queríamos e ela nos indicou fornecedores que se enquadravam perfeitamente à nossa proposta. Pudemos conferir o trabalho de cada fornecedor indicado por meio das redes sociais e sites especializados em casamento, o que nos deixou bastante seguros”.

Brinde foi especial na presença de familiares e amigos próximos. (Foto: Dick Arruda)Brinde foi especial na presença de familiares e amigos próximos. (Foto: Dick Arruda)

A festa de casamento durou cinco dias. “Foi maravilhoso esse tempo em família, na pequena cidade de São Miguel dos Milagres. Ficamos todos hospedados numa pousada pé na areia, onde pudemos aproveitar os dias de sol e mar para descansar e nos divertir. Na pousada preparamos os quartos para receber nossos convidados. Daqui de Campo Grande levamos os corsages e as lapelas, também um lindo calendário personalizado, com a programação diária da nossa estadia”.

A cerimônia foi da tarde do dia 20 de abril. A decoração foi feita com flores naturais, em um altar montado em frente ao mar. A cerimônia se encerrou logo após o pôr do sol, quando os convidados foram presenteados com uma chuva que, “conforme a crença, abençoa a união do casal”, diz a noiva.

Casar longe de casa e organizar tudo à distância foi desafiador, mas também divertido e gratificante, segundo o casal. “Percebemos que a diferença entre organizar um casamento pessoalmente e a distância é que quando se tem a opção de escolher tudo nos mínimos detalhes, como a textura de uma toalha, ou a embalagem do bem casado, acabamos nos apegamos em defeitos imperceptíveis e coisas de menor importância que não refletem de fato o amor da união que estamos celebrando. Ao passo que, organizar a cerimônia a distância nos permitiu focar no essencial, desfrutar das surpresas em cada detalhe como eles realmente são e não como nós gostaríamos que eles fossem”.

A segunda surpresa foi ver o casamento preparado à distância dar certo na praia. (Foto: Bruna Leni)A segunda surpresa foi ver o casamento preparado à distância dar certo na praia. (Foto: Bruna Leni)

Dicas - A partir da experiência, além de indicar o casamento na praia, o casal listou algumas dicas infalíveis para uma cerimônia surpreendentemente tranquila e feliz. Confira:

1 – Pesquisem o maior número de informações possíveis sobre os fornecedores escolhidos. Redes sociais e sites especializados como o casamentos.com.br são ótimas ferramentas nesse momento.

2- Como a maioria dos contatos é feito por redes sociais e aplicativos de mensagens, avalie a atenção que o fornecedor está dispensando ao casal e o quanto ele acredita na viabilidade da sua proposta de cerimônia. Escolham fornecedores com os quais vocês se identifiquem e que veja potencial na sua ideia. Uma ótima opção para ver se o “santo bate” é utilizar chamadas de vídeo.

3- Exija contrato de prestação de serviço detalhado de todos os fornecedores, com firma reconhecida, contendo o máximo de informações específicas da sua cerimônia, como por exemplo, tipos de flores, número de pessoas no cerimonial, etc. Um ponto positivo de se utilizar aplicativos de mensagens, redes sociais e e-mails é que fica tudo registrado, diferente de telefonemas ou encontros presenciais.

4- Planejar com antecedência é essencial, principalmente na hora de comprar as passagens aéreas. Verifique conjuntamente à pesquisa das passagens aéreas a disponibilidade das hospedagens para as suas datas, e se a praia escolhida costuma ficar cheia, pois isso pode prejudicar a cerimônia.

5- Personalizar itens é interessante para trazer a identidade dos noivos para o evento. Hoje é possível encomendar várias coisas pela internet e destinar para o endereço da organizadora, por exemplo.

6 - Façam um check list de tudo o que for verdadeiramente importante para que a cerimônia seja perfeita, e esqueça todo o resto. Desfrute da surpresa e aproveite cada segundo desse dia inesquecível.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Cerimônia saiu do jeitinho que noivos desejarem. (Foto: Bruna Leni)Cerimônia saiu do jeitinho que noivos desejarem. (Foto: Bruna Leni)
Os votos contaram com lindo por do sol. (Foto: Bruna Leni)Os votos contaram com lindo por do sol. (Foto: Bruna Leni)
Alianças entregues na areia. (Foto: Bruna Leni)Alianças entregues na areia. (Foto: Bruna Leni)
O mini casamento teve presença da família e cinco dias de alegria com os pés na areia. (Foto: Bruna Leni)O mini casamento teve presença da família e cinco dias de alegria com os pés na areia. (Foto: Bruna Leni)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.