A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

28/06/2017 07:20

Colônia de férias vai ensinar o quanto é divertido brincar como antigamente

No Centro Infantil de Habilidades Ellevar, as crianças terão duas semanas de brincadeiras tradicionais

Informe Publicitário
Ellevar tem a brincadeira como metodologia. (Foto: Divulgação)Ellevar tem a brincadeira como metodologia. (Foto: Divulgação)

As aulas acabam e a brincadeira começa no Centro Infantil de Habilidades Ellevar, mas nem por isso a aprendizagem termina. Com brincadeiras clássicas da infância, as crianças vão trabalhar emoções, relacionamentos e fazer muitos exercícios físicos. É o fim do sedentarismo e da ditadura dos computadores e smartphones.

De 10 a 21 de julho, os dias serão divertidos no espaço da Rua Padre João Crippa, durante Colônia de Férias preparada para estimular a criatividade e mostrar como é divertido deixar as quatro paredes para experimentar o corre-corre, o pega-pega, para jogar amarelinha ou entrar na disputa pela bandeirinha do time adversário.

Com o tema "Ellevar na Terra das Brincadeiras", as atividades serão para crianças de 2 aos 10 anos. As matrículas já podem ser feita no local e as vagas são limitadas.

Será uma viagem no tempo com aventuras até de caça ao tesouro. A ideia é levar a criançada para as brincadeiras de rua com a segurança de um espaço fechado, totalmente planejado para elas e com acessibilidade garantida.

O melhor é que, além da diversão, elas terão de criar regras, respeitar combinados, dividir e colaborar umas com as outras e assim levar lições que vão muito além das férias.

Lugar é para criança esquecer o sedentarismo.Lugar é para criança esquecer o sedentarismo.
Atividades trabalham corpo e habilidades.Atividades trabalham corpo e habilidades.

A brincadeira como metodologia de ensino já é prática da Ellevar, como forma de explorar ao máximo as habilidades individuais de cada aluno.

Durante o ano letivo, o Centro recebe as crianças no contraturno oferecendo uma maneira moderna de ensino, como opção ao período integral tradicional. Não há conteúdo formal, nem hora de fazer tarefa. Esses momentos são substituídos por aulas de teatro, dança, música, atividades físicas como na parede de escalada e tecnologia.

Fora da Colônia de Férias, os pais podem optar por dois períodos: pela manhã ou à tarde. O trabalho é individualizado, elaborado para cada aluno, levando em conta o estágio de desenvolvimento e habilidades a serem reforçadas ou adquiridas.

O espaço oferece dois programas durante o ano. O “Essencial” é realizado 2 vezes por semana, com oficinas de brinquedoteca, música, expressão corporal, psicomotricidade, tecnologias, artes e recreação. O “Seu Filho ao Máximo” ocorre 3 vezes por semana e contempla as 8 oficinas da Ellevar.

Boneca também tem vez na Ellevar.Boneca também tem vez na Ellevar.

O lugar também preza pela acessibilidade aos ambientes, com elevador e rampas. A equipe buscou, inclusive, tecnologias para que a falta de visão, audição ou mobilidade não atrapalhem o aprender brincando. O programa Timocco, por exemplo, funciona como videogame. É uma plataforma interativa de reabilitação, especial para crianças com paralisia cerebral ou transtornos de aprendizagem.

O Centro Infantil de Habilidades Ellevar fica à Rua Padre João Crippa, 2909. As matrículas para os cursos da Colônia de Férias estão abertas.

O telefone para contato é 3321-5551 ou Whatsapp 99138-5777. Os pais podem agendar uma visita antes de matricular os filhos e também podem saber mais sobre o projeto no site e Facebook.

Centro recebe crianças de 2 aos 10 anos na Colônia de Férias.Centro recebe crianças de 2 aos 10 anos na Colônia de Férias.
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.