A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020

13/10/2019 07:20

Com 12 metros de bolo e doação de 1250 brinquedos, Márcia animou o Guanandi

A comerciante não tem filhos, mas decidiu divertir o bairro com competição de dança, sorvete e até doação de roupas

Danielle Valentim
Márcia é muito querida no bairro e participa de todos os momentos da festa. (Foto: Danielle Valentim)Márcia é muito querida no bairro e participa de todos os momentos da festa. (Foto: Danielle Valentim)
A quantidade de bolo deste ano somou 12 metros. (Foto: Danielle Valentim)A quantidade de bolo deste ano somou 12 metros. (Foto: Danielle Valentim)

Pelo oitavo ano, moradores do Guanandi e região puderam levar seus filhos a uma festa do Dia das Crianças, que já virou tradição na Rua Barra Mansa. A comemoração serviu 12 metros de bolo, entregou 1250 brinquedos e ainda doou centenas de roupas. Durante toda a tarde, muitas brincadeiras e até competição de dança animaram quem foi prestigiar.

Tudo foi idealizado pela comerciante Márcia Rosangela da Silva, de 45 anos. Pelo incrível que pareça, ela não tem filhos e a vontade de presentear as crianças do bairro de repente. “Às vezes, as pessoas esquecem do próprio bairro. São nos bairros que têm muitas crianças carentes e, de repente, eu disse que faria uma festa para as crianças.”, frisa.

A festa que hoje toma de um trecho da rua começou com um bolo. “No primeiro ano fiz um bolo de três metros e juntou muita gente. Aí pensei comigo, que não dava para parar. Aumentou cinco metros, depois foi para seis e cada vez foi aumentando mais. Ano passado foram 15 metros”.

A ajuda chega de todos os lados, amigos, família, comerciantes e até clientes do mercado. “Eu tenho esse comércio há 15 anos. Quando chega um cliente eu já peço: você me doa um trigo? As vezes eles ficam sem entender, aí explico que é para a festa e eles já doam, o dinheiro ou até compram aqui mesmo para ajudar”.

Neste ano foram entregues 1250 brinquedos. (Foto: Danielle Valentim)Neste ano foram entregues 1250 brinquedos. (Foto: Danielle Valentim)
Centenas de peças de roupas foram doadas. (Foto:; Danielle Valentim)Centenas de peças de roupas foram doadas. (Foto:; Danielle Valentim)
De 10 em 10, moradores entraram para pegar as roupas. (Foto: Danielle Valentim)De 10 em 10, moradores entraram para pegar as roupas. (Foto: Danielle Valentim)

Quando a festa se aproxima, a família entra e mutirão para embrulhar os presentes. A massa e a cobertura são feitas por Márcia, mas a montagem dos bolos conta a ajuda até de quem nunca confeitou na vida. “Um dia antes já deixamos a massa e o recheio prontos, no dia da festa os preparativos começam cedo. Hoje acordei às 5h e começamos a montar”, explica.

Centenas de roupas e sapatos usados formaram um brechó solidário. De 10 em 10, moradores puderam escolher peças para levar para casa.

Desde o ano passado a festa contabiliza a passagem de 1500 pessoas no decorrer do evento. Participam moradores no Guanandi e de bairros próximos. A comemoração das crianças teve início às 15h, uma chuva pausou o evento por volta das 17h30, mas retornou para o corte do bolo. “Sempre que acaba, os próprios moradores ajudam a varrer e deixar tudo organizado”, frisa Márcia.

A tarde foi de muitas brincadeiras. (Foto: Danielle Valentim)A tarde foi de muitas brincadeiras. (Foto: Danielle Valentim)
e até os pais participaram... (Foto: Danielle Valentim)e até os pais participaram... (Foto: Danielle Valentim)
A Dale doou quatro baldes de sorvete. (Foto: Danielle Valentim)A Dale doou quatro baldes de sorvete. (Foto: Danielle Valentim)

Dança da cadeira e disputa de estouro de balões envolveram muitos pais e mães, que ao fim ganharam brinquedos para presentearem os filhos. A distribuição de presentes foi mediada por senha, afinal, precisou de muita organização para ninguém ficar sem brinquedo.

A notícia da festa se espalhou rápido e, neste ano, a comerciante ganhou quatro baldes de sorvete da Dale para refrescar uma tarde de 37°C. Enquanto pais e filhos brincavam, também era servida pipoca.

As atividades preparadas por Márcia e uma equipe de cerca de 30 pessoas envolvem toda a família. As competições de dança foram um sucesso na tarde de ontem. Das crianças aos adultos, teve funk, flash back e até chamamé.

Emily e seu presente. (Foto: Danielle Valentim)Emily e seu presente. (Foto: Danielle Valentim)
Bianca Lorraine já foi duas vezes. (Foto: Danielle Valentim)Bianca Lorraine já foi duas vezes. (Foto: Danielle Valentim)
Pequena Maria curtindo.  (Foto: Danielle Valentim)Pequena Maria curtindo. (Foto: Danielle Valentim)

Emily Torres, de 10 anos, foi uma das primeiras a ganhar a competição de estourar bexiga. Ela não mora no bairro, mas foi passar uns dias com a mãe. "Falaram da festa e eu quis vir. Nem sei o que ganhei de presente ainda, mas fiquei feliz de ganhar", disse.

A auxiliar de produção Alessandra Alves, de 33 anos, mora com a filha Ana Luísa, de 5 anos, no Bairro Aero Rancho. "Eu acho muito interessante iniciativas como essa. Se todas as pessoas tivessem o mesmo pensamento, divertiria crianças de todos os bairros", disse.

A moradora Bianca Lorraine, de 10 anos, foi à festa pelo segundo ano. "É muito divertido. Já provei o sorvete, comi pipoca, brinquei e estou esperando a distribuição do brinquedo", disse.

Davi ganhou na competição de dança. (Foto: Danielle Valentim)Davi ganhou na competição de dança. (Foto: Danielle Valentim)

A moradora do bairro São Conrado, Adriana Inácio, de 33 anos, levou o filho Davi Eduardo Inácio de Souza, de 4 anos, depois de ser avisada por um amigo. "Festas assim são maravilhosas", disse.

O pequeno Davi participou da competição de dança e ganhou até premiação.

Márcia é muito querida na região, pelo menos é o que a moradora Maria José Martins, de 58 anos, afirma. A vizinha do comerciante diz que ainda tem roupas do brechó do ano passado. "A Márcia ajuda a todos. eu queria até que ela se candidatasse. Essas festas são muito boas", frisou.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.


Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.