ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Com 50 anos de história e 25 de igreja, comunidade abre comemoração especial

Thailla Torres | 25/03/2017 07:15
Comemoração inicia no sábado com celebração da missa e confraternização com bolo. (Foto: Alcides Neto).
Comemoração inicia no sábado com celebração da missa e confraternização com bolo. (Foto: Alcides Neto).

Começou um ano de comemorações na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na avenida Mato Grosso, em Campo Grande. A partir deste sábado (25), tem celebração especial para relembrar a história da paróquia que completa 25 anos e da comunidade que já comemora 50.

Na matriz há 4 anos, o padre Paulo Roberto de Oliveira lembra que a comunidade já desempenhava um papel importante antes da Paróquia ser erguida. "Tudo começou ali mesmo, em 1967. Naquela quadra tinha um posto de saúde que atendia o povo, também um local onde as mulheres ganhavam trocados lavando roupas e uma creche para atender as pessoas pobres daquela região", conta.

Interior da Sagrado Coração de Jesus. (Foto: Alcides Neto)
Interior da Sagrado Coração de Jesus. (Foto: Alcides Neto)

Desde que a paróquia foi construída, fiéis foram ocupando o espaço pequeno na avenida Mato Grosso e fortalecendo o trabalho que chega oa ano de Jubileu. "Ali só tinha chácaras em volta. Mas naquela quadra, além da assistência religiosa, era desenvolvido um trabalho social e de saúde com as pessoas da comunidade, por isso cresceu tão firme", comenta o padre. 

Com o tempo, vieram as grandes obras e o lugar ganhou outro status. "A Sagrado Coração de Jesus no início era ligada à Paróquia São José. Mas começou a crescer quando foi construído o Parque dos Poderes, no mandato de Pedro Pedrossian", recorda.

A igreja tornou-se um centro de vida naquela região. "Um lugar que não tinha nada, mas que foi crescendo com amor e fé".

O ano Jubilar é uma comemoração religiosa da Igreja Católica, feita de 25 em 25 anos. Por isso além da celebração especial neste sábado, 2017 terá muitos eventos. 

A agenda das atrações ainda não foi divulgada. Mas padre Paulo destaca que haverá apresentação de orquestras, missas, exposição de fotografisa, premiação para pessoas que estão na paróquia desde o início e festival de música. Além da tradicional quermesse que ocorre na época de Corpus Christi e faz parte do calendário oficial de eventos da cidade.

A missa de celebração hoje começa às 18h30 e em seguida haverá uma confraternização com bolo para os fiéis. 

A Sagrado Coração de Jesus fica na avenida Mato Grosso, 3280, Santa Fé.

Promeira construção da igreja em 1957.
Promeira construção da igreja em 1957.
Nos siga no Google Notícias