ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Com entrada gratuita, Esplanada Ferroviária tem Mostra Remi nesta terça-feira

Thailla Torres | 21/12/2021 10:17
O evento inclui apresentações musicais e muitas outras manifestações artísticas.
O evento inclui apresentações musicais e muitas outras manifestações artísticas.

Começa a partir das 19h, com exibição de clipes, documentário e música a Mostra Remi. O evento gratuito será na Galeria de Vidro, da Esplanada Ferroviária.

O evento inclui apresentações musicais e muitas outras manifestações artísticas - com exposição de fotografia, trajes produzidos durante o projeto e exibições de audiovisual (clipes do grupo Projeto Kzulo e um documentário).

A sigla Remi significa Reconstrução de Memória e Identidade, nome que foi dado ao projeto do grupo Kzulo.

Durante 8 semanas, o projeto promoveu oficinas de teatro, dança, fotografia, arte urbana [grafite] e arte terena na Aldeia Urbana Marçal de Souza e nas Moreninhas.

Após um mês em cada comunidade, o projeto ainda promoveu um sarau junto aos moradores e público em geral. A proposta aqui foi democratizar o acesso à cultura. Sair do centro da cidade e facilitar o acesso de crianças, adolescentes e adultos às diferentes linguagens artísticas.

O projeto fechou seu ciclo de atividades com cerca de 100 participantes nos dois ciclos. O número de vagas oferecidas teve de ser reduzido para atender as normas de biossegurança exigidas neste período de pandemia.

Projeto Kzulo - Formado em 2017, o Projeto Kzulo é uma banda formada por seis artistas: Marco Aurélio e Wellington Chaves nos vocais, Lucas Rabelo na guitarra, Ricardo José Lourenço no contrabaixo, Julian Vargas na percussão e Alejandro Lasso na bateria.

A banda mistura diversas batidas, que vão do samba à cumbia, música típica da Colômbia. No repertório, os artistas trazem músicas autorais, além de interpretar canções de artistas já consagrados como Chico Buarque, O Rappa, Criolo, Vinil Moraes, Cha Noise, Nação Zumbi, Alceu Valença, Zeca Baleiro, Totó La Momposina,  Francisco El Hombre, Carlinhos Brown e Caetano Veloso.

Nos siga no Google Notícias