ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 18º

Comportamento

Com entrada gratuita, Esplanada Ferroviária tem Mostra Remi nesta terça-feira

Por Thailla Torres | 21/12/2021 10:17
O evento inclui apresentações musicais e muitas outras manifestações artísticas.
O evento inclui apresentações musicais e muitas outras manifestações artísticas.

Começa a partir das 19h, com exibição de clipes, documentário e música a Mostra Remi. O evento gratuito será na Galeria de Vidro, da Esplanada Ferroviária.

O evento inclui apresentações musicais e muitas outras manifestações artísticas - com exposição de fotografia, trajes produzidos durante o projeto e exibições de audiovisual (clipes do grupo Projeto Kzulo e um documentário).

A sigla Remi significa Reconstrução de Memória e Identidade, nome que foi dado ao projeto do grupo Kzulo.

Durante 8 semanas, o projeto promoveu oficinas de teatro, dança, fotografia, arte urbana [grafite] e arte terena na Aldeia Urbana Marçal de Souza e nas Moreninhas.

Após um mês em cada comunidade, o projeto ainda promoveu um sarau junto aos moradores e público em geral. A proposta aqui foi democratizar o acesso à cultura. Sair do centro da cidade e facilitar o acesso de crianças, adolescentes e adultos às diferentes linguagens artísticas.

O projeto fechou seu ciclo de atividades com cerca de 100 participantes nos dois ciclos. O número de vagas oferecidas teve de ser reduzido para atender as normas de biossegurança exigidas neste período de pandemia.

Projeto Kzulo - Formado em 2017, o Projeto Kzulo é uma banda formada por seis artistas: Marco Aurélio e Wellington Chaves nos vocais, Lucas Rabelo na guitarra, Ricardo José Lourenço no contrabaixo, Julian Vargas na percussão e Alejandro Lasso na bateria.

A banda mistura diversas batidas, que vão do samba à cumbia, música típica da Colômbia. No repertório, os artistas trazem músicas autorais, além de interpretar canções de artistas já consagrados como Chico Buarque, O Rappa, Criolo, Vinil Moraes, Cha Noise, Nação Zumbi, Alceu Valença, Zeca Baleiro, Totó La Momposina,  Francisco El Hombre, Carlinhos Brown e Caetano Veloso.

Nos siga no Google Notícias