ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  12    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Com mãe já no centro cirúrgico, Sara surpreende e chega de parto natural

Nascimento foi um dos cinco registrados nas primeiras horas do Dia das Mães na Maternidade Cândido Mariano

Por Cassia Modena e Geniffer Valeriano | 11/05/2025 10:05
Com mãe já no centro cirúrgico, Sara surpreende e chega de parto natural
Dedinho minúsculo de Sarinha, que nasceu de forma emocionante no Dia das Mães (Foto: Henrique Kawaminami)

A bebê Sara é uma das cinco nascidas na manhã deste Dia das Mães (11), na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande. O parto dela marcou os pais e a equipe do hospital não só pelo significado da data especial, mas também porque algo inesperado aconteceu no centro cirúrgico.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em um Dia das Mães especial, Sara surpreendeu sua família ao nascer de parto natural, mesmo com sua mãe já preparada para uma cesariana no centro cirúrgico da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande. A designer gráfica Mariana Nunes havia planejado um parto natural desde o início, mantendo-se ativa durante toda a gestação. Na mesma maternidade, a advogada Enedir Lucia Rodrigues deu à luz Maísa, sua quinta filha, através de uma cesariana de emergência. A bebê, que homenageia a cantora Maysa Matarazzo, nasceu com 3,9 kg e 50 cm, coincidentemente no mesmo dia que uma de suas irmãs.

A data prevista para a chegada da menina era 4 de maio. Sara quis ficar mais um pouco na barriga e decidiu mandar só às 23h de ontem (10) os sinais de que estava pronta.

A designer gráfica, Mariana Nunes, já havia decidido que a filha nasceria num parto natural. Para facilitar o processo, ela buscou ficar bastante ativa durante a gestação. “Eu parei de trabalhar na semana passada. Essa semana foi só ansiedade da espera. Fiquei ansiosa mesmo, a semana mais difícil foi a última", contou.

O trabalho de parto já durava horas e nada da bebê nascer. Mariana e a médica optaram então por fazer uma cesariana.

Mas com a mãe já dentro da sala de cirurgia, as contrações vieram muito mais fortes. Sara mudou mais uma vez os planos e nasceu num emocionante parto natural, dispensando o bisturi.

"Foi um grande presente! Nasceu como a gente desejava, não exatamente como pensávamos, foi com um pouco mais de emoção", riu a mãe. "Estou muito feliz", disse.

Sara foi o nome escolhido desde que ela e o pai começaram a namorar. A menina nasceu com 3,2 kg e 49 cm. Ela dormia tranquilamente quando a reportagem chegou.

Maísa - A advogada Enedir Lucia Rodrigues, 36, também ganhou Maísa neste Dia das Mães. Precisou madrugar no friozinho que faz na Capital porque o "tampão" saiu antes da data esperada para o nascimento, que era 14 de maio.

Com mãe já no centro cirúrgico, Sara surpreende e chega de parto natural
Maísa também dormia serenamente quando a reportagem chegou (Foto: Henrique Kawaminami)

A bebê se antecipou e também emocionou os pais. Uma cesariana de emergência foi feita para que tudo corresse bem.

Enedir já tem dois filhos, um adolescente de 14 e uma menina 9 anos. O marido também já era pai de duas quando se conheceram. Maísa é a quinta filha e, inclusive, nasceu no mesmo dia que uma das irmãs.

A caçula trouxe experiências que a advogada não havia tido ainda como mãe.

Com mãe já no centro cirúrgico, Sara surpreende e chega de parto natural
Pai e mãe são só sorrisos com a quinta filha no colo (Foto: Henrique Kawaminami)

“Todas foram boas, mas nessa última gravidez eu tive muito mais contrações. Na primeira eu era nova e talvez a dor que eu senti não tenha sido tão grande como nessa. Na segunda gestação, eu tive sangramento no começo, então tive que marcar a data do parto bem antes do previsto para não ocorrer nenhum problema. Já na gestação da Maísa, tive o rompimento do tampão, coisa que nas outras não aconteceu”, comparou.

A bebê nasceu com 50 cm e 3,9 kg. Seu nome homenageia a cantora Maysa Matarazzo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias