ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Com os filhos do lado, professoras incentivam mães a levarem bebês para aula

Seja na prática do pilates ou treinando pole dance, as crianças podem participar e ainda melhorar o desenvolvimento motor

Alana Portela | 27/02/2020 06:30
Aluna e dos filhos participando da aula de pilates. (Foto: Arquivo pessoal)
Aluna e dos filhos participando da aula de pilates. (Foto: Arquivo pessoal)

Só quem é mãe sabe a dificuldade de sair de casa e deixar os filhos. Algumas até desistem de fazer o que gostam por medo das crianças ficarem sozinhas. Contudo, em Campo Grande, duas professoras estão incentivando as mulheres levaram os filhos durante as aulas de pilates e de pole dance. Desta forma, aprendem sem se preocupar e ainda conseguem dar aquela escapadinha para ver se está tudo bem.

“Sempre achei importante à ligação da mãe com o filho, é essencial, pois ao mesmo tempo que, eles precisam da gente, queremos tê-los por perto. Cada dia é uma descoberta e precisam tanto do nossos cuidados, é trabalhoso, mas também gostoso por estarmos juntos”, afirma Franciely Vianna.

Aos 33 anos, ela é educadora física e dá aula de Pilates desde 2013. Descobriu no método a forma para entrar em sintonia com o corpo. Teve estúdio em sociedade com uma amiga, porém logo engravidou e durante um período precisou entrar de licença. “Na hora de retornar ao trabalho, não quis deixar minha filha em casa”, lembra.

Mãe treinando e de olho no filho deitado a sua frente. (Foto: Arquivo pessoal)
Mãe treinando e de olho no filho deitado a sua frente. (Foto: Arquivo pessoal)
Na aula, as crianças interagem uma com a outra. (Foto: Arquivo pessoal)
Na aula, as crianças interagem uma com a outra. (Foto: Arquivo pessoal)

E foi então que em março de 2019, ela passou a levar a pequena Maria Clara, de 1 ano e dois meses, para dar aula. Percebendo a aceitação dos alunos, incentivou que as mães também levassem seus filhos para participar do aprendizado. “Peço para trazer nas aulas, pois o pilates também ajuda no desenvolvimento motor, é o incentivo a atividade física, diferentes estímulos da motricidade e o mais importante de todos, estar perto da sua mãe", destaca. 

A Maria Clara já virou aluna fiel do salão Fran Vianna Studio de Pilates, que fica na Vila Margarida. Ela usa roupa de ginástica e até aprendeu a brincar com as bolas e usa alguns brinquedos disponíveis no local para se distrair. “Quando era menor, usava sling que amarra o bebê ao corpo. Mas, agora que já está andando é mais tranquilo, brinca até com as outras crianças que participam”.

Enquanto os pais trabalham a flexibilidade do corpo, melhora a força e a respiração, os filhos se divertem tentando repetir os exercícios e brincando. Conforme Franciely, as mães podem levar os bebês após a autorização do médico. “Algumas preferem esperar tomar todas as vacinas primeiros, por conta da imunidade”, diz.

Família treinando junta em clima de carnaval (Foto: Arquivo pessoal)
Família treinando junta em clima de carnaval (Foto: Arquivo pessoal)
Kristiane Coelho Corrêa treinando pole dane com a filha Olívia no colo (Foto: Arquivo pessoal)
Kristiane Coelho Corrêa treinando pole dane com a filha Olívia no colo (Foto: Arquivo pessoal)

Assim como a Franciely, quem também incentiva as mamães é a professora Kristiane Coelho Corrêa. Ela dá aula de pole dance e recentemente deu à luz Olívia. Para não deixar a pequena em casa, leva a filha para treinarem juntas. "Sou praticante de pole há seis anos e quando engravidei, no ano passado, continuei fazendo. Depois que ela nasceu não podia ser diferente porque faz parte do meu dia a dia", conta. 

Desde então, passou a levar Olívia para a aula e incentivar as outras mães a fazerem o mesmo. "Pensei em criar uma turma com as recém mães, pois a gente fica com o corpo limitado nesse período. Não é toda atividade física que pode fazer nesse momento e como sou estudante de Educação Física, peguei alguns conhecimentos que tive na faculdade e montei uma série de exercícios de pole adaptado", explica. 

Em seguida, passou a convidar as mães a levarem os filhos. "É um momento de mãe e filho. Os bebes observam, é um estímulo visual porque as mães ficam girando e eles querem participar junto. Estimulo muito a mãe tirar foto com o bebê, assim cria recordação e vai acompanhando o crescimento do filho, junto com sua evolução do pole", conclui. 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

 

Nos siga no Google Notícias