ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Com portal de fita-cassete e roupa colorida, Guilherme reviveu anos 80

Festa de aniversário trouxe brinquedos, música e roupas dos anos 80

Thailla Torres | 23/04/2019 07:24
Guilherme fez questão que todos os convidados estivessem com roupas que marcaram a década. (Foto: Arquivo Pessoal)
Guilherme fez questão que todos os convidados estivessem com roupas que marcaram a década. (Foto: Arquivo Pessoal)

O convite já dava o tom da festa. O pedido foi para que cada convidado revirasse o guarda roupa em busca de uma peça antiga. Quase três décadas depois de marcar o mundo pelas cores, extravagância e diversão, “Anos 80” foi tema de comemoração dos 35 anos do publicitário Guilherme Kodjaoglanian Di Giorgio, com direito a legging colorida e até um portal de fita-cassete.

A ideia do aniversariante, que já tem como tradição celebrar com festas animadas, começou ao lembrar dos melhores anos de sua vida. “Sempre faço muita festa de aniversário, mas eu lembro que vivi os anos 80 com muita alegria. Foi uma década que marcou a minha vida, com os melhores brinquedos, músicas, roupas e amigos. Por isso quis tudo isso reunido em uma noite mágica”, conta Guilherme.

Portal com fita-cassete colorido marcou a entrada da festa.
Portal com fita-cassete colorido marcou a entrada da festa.
Baleiro recheado.
Baleiro recheado.
Cubo mágico de lembrança.
Cubo mágico de lembrança.

No quintal de um bar na Rua 15 de Novembro, a mesa onde estavam os docinhos e as lembrancinhas traziam brinquedos e guloseimas que fizeram a cabeça da criançada nos anos 80, entre eles, guada-chuva de chocolate, bala de Coca-Cola, pastilha Garoto, bala de banana, de coco, brigadeiro, beijinho, cajuzinho e olho de sogra.

A escolha pelo tema é explicada nos brinquedos que remete às memórias de infância. “Foi muito bom lembrar, por isso, começamos a programação há meses com os amigos indo atrás de brinquedos que eu não tinha mais. Muitos foram emprestados”.

Mas um brinquedo foi especial e estava na mesa como decoração e saudade. “Foi o meu primeiro radio Gradiente. Tenho e guardo até hoje”.

Na entrada na festa, próximo a mesa de som, um portal de fita-cassete colorido trazia o nome e a nova idade de Guilherme. Torres de doces foram feitos com discos de vinil e cubos mágicos tinham doces com a cara do aniversariante como lembrança. Também foram meses até encontrar o copo da Coca-Cola, característico durante as festinhas da década.

Mural com os principais filmes da época.
Mural com os principais filmes da época.
Quase todos os convidados entraram no clima.
Quase todos os convidados entraram no clima.
E não faltaram surpresas.
E não faltaram surpresas.

Outros brinquedos também fizeram a cabeça dos convidados. “Cai não cai, pula pirata, pula macaco, vídeo games e meus discos preferidos como Trem da Alegria e Leandro e Leonardo. Tudo se esparramou pela mesa para que os convidados também pudessem voltar no tempo”.

Um mural com cartazes de filmes da época virou cenário perfeito para as fotografias que até hoje estão rodando nas redes sociais dos amigos. “Eu estou vivendo a festa até hoje, foi mágico. Porque pedi para o que o traje também fosse anos 80 e isso fez muito amigos ir à casa da mãe pedir alguma peça no armário, sem contar as músicas que foram todas da época”.

Convidados arriscaram na jaqueta, no brilho e até nas disco pants e leggings coloridas que eram o ápice da moda feminina da época, geralmente combinadas com tops tomara-que-caia ou com maiôs asa delta e polainas.

Na hora dos parabéns, Xuxa foi trilha sonora e bolo gelado de coco foi distribuído aos convidados. “Também fiz questão de balão surpresa com balinhas da época e bexigas nas cores do cubo mágico. Mas a melhor parte foi que todo mundo entrou no clima”.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Convidados entraram no clima e voltaram no tempo com a festa de Guilherme.
Convidados entraram no clima e voltaram no tempo com a festa de Guilherme.
Nos siga no Google Notícias