A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

23/12/2016 07:00

Com visitas sem hora marcada, lar de idosos tem amor e presença médica

Há sete anos em Campo Grande, Casamor é especializada no cuidado com idosos e pessoas acamadas ; equipe multidisciplinar atua no local, que tem capacidade para 25 pessoas.

Informe Publicitário
Nas sala de apoio multidisciplinar, os idosos recebem atendimento. (Foto: Fernando Antunes)Nas sala de apoio multidisciplinar, os idosos recebem atendimento. (Foto: Fernando Antunes)

Sala arejada, quartos com banheiro, um belo quiosque para aquele bate-papo com os amigos, atendimento multidisciplinar de diversos profissionais - entre eles fisioterapeuta, fonoaudiólogo e nutricionista, além de atendimento médico periódico e equipe de enfermagem - integram o cenário de segurança, tranquilidade e conforto necessários quando se chega à chamada terceira idade.

Com a proposta de oferecer às famílias um espaço de amor e cuidado aos idosos, a Casamor surgiu há sete anos e se consolidou como referência nesse tipo de serviço. O acompanhamento médico é um diferencial.

"São idosos trazidos por suas famílias pela necessidade de um atendimento multidisciplinar. Geralmente eles chegam aqui em condições bem difíceis e através dos cuidados e do tratamento, conseguem melhorar", diz a proprietária, Caroline Greguer.

A Casamor mantém um espaço aconchegante para os idosos. (Foto: Fernando Antunes)A Casamor mantém um espaço aconchegante para os idosos. (Foto: Fernando Antunes)

Alimentação balanceada na hora e medicação acertada também mostram a seriedade do lugar. "Nós começamos pequenos, mas hoje tomamos uma proporção tão grande, aumentando ainda mais a nossa responsabilidade. Assim, mantemos o atendimento com a finalidade de maximizar a qualidade de vida dos nossos moradores”, diz a proprietária, Caroline Greguer.

A nomenclatura usada para se referir aos residentes é bastante pertinente, pois ali é assim que eles se sentem: em casa. Tanto que eles podem receber visitas a qualquer hora do dia, sem qualquer restrição de horários.

“Essa casa não é minha, essa casa é deles. A Família tem total acesso às dependências e pode vir a qualquer hora. Há casos, inclusive, que a família vem comemorar aniversário de algum integrante aqui, ao lado do idoso, e se torna uma grande festa”, acrescenta.

Aliás, essa é a principal característica dos que buscam a Casamor. “As famílias que nos confiam seus idosos os amam e os trazem para cá porque sabem que aqui terão o melhor. Elas estão presentes o tempo todo, visitam com muita frequência e acompanham o tratamento e os cuidados”, conta Caroline Greguer.

Nosso refeitório com capacidade para abrigar todos os moradores. (Foto: Fernando Antunes)Nosso refeitório com capacidade para abrigar todos os moradores. (Foto: Fernando Antunes)
Na sala de televisão, os moradores também conversam e interagem. (Foto: Fernando Antunes)Na sala de televisão, os moradores também conversam e interagem. (Foto: Fernando Antunes)

Estrutura – Todas as adaptações da Casamor estão de acordo com resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) RDC 283/2005, que dispõe sobre as instituições de longa permanência para idosos.

Os quartos adaptados e as áreas de circulação são dotados de luz de vigília, para evitar incidentes durante a noite.

Além disso, há barras de apoio e campainha em todos os leitos. Nas salas cada idoso tem sua poltrona.

Outras áreas da Casamor também merecem destaque. Na sala de apoio multidisciplinar, são realizadas as sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. Para que a vida continue com leveza, longe da depressão, um quiosque aconchegante é o ponto de encontro.

Também há salas de televisão e convívio, e refeitórios com capacidade para abrigar com conforto os 25 moradores, entre homens e mulheres.

Outras informações sobre a Casamor podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3211-1310 ou na fanpage da entidade no Facebook.

 

Há sete anos, a Casamor é referência no tratamento e cuidados de idosos e acamados. (Foto:Fernando Antunes)Há sete anos, a Casamor é referência no tratamento e cuidados de idosos e acamados. (Foto:Fernando Antunes)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.