ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Como diminuir a culpa nossa de cada dia

Curso foca no planejamento emocional para criação de metas felizes

Informe Publicitário | 20/03/2017 07:00
O Instituto Brasileiro de Plenitude Humana trará a Campo Grande o curso ''Planejamento Emocional'', que começa no 25 de março no Hotel Buriti.
O Instituto Brasileiro de Plenitude Humana trará a Campo Grande o curso ''Planejamento Emocional'', que começa no 25 de março no Hotel Buriti.

Carência afetiva, frustrações, culpa, medo, ansiedade, tristeza, insegurança, raiva são estados emocionais que têm prejudicado profundamente as relações humanas. Organizar todos esses sentimentos e trazer o equilíbrio para emoções, tendo como meta ser feliz, é a proposta do curso “Planejamento Emocional”, que será ministrado em Campo Grande, no próximo dia 25 de março, pelo Instituto Brasileiro de Plenitude Humana. E, como lidar com questões comportamentais não cabe numa formula matemática, o curso mescla vivências individuais e dinâmicas em grupo, alinhadas às técnicas de coaching, neurolinguística e psicologia transpessoal.

Dividido em dez módulos, o curso será conduzido pelo comunicólogo e facilitador Afro Stefanini II e busca um público que deseja o bem estar emocional. Segundo o facilitador, muita gente tem vivido no automático, só reagindo ao que a vida entrega. “Vejo muitas pessoas insatisfeitas com suas rotinas que consideram exaustivas, com sua profissão, com seu relacionamento…e que geram, dia após dia, culpa por conta de suas ações e comportamentos que não condizem com aquilo que desejam, abrindo vazios difíceis de serem preenchidos”, ressalta.

Trabalhando há 22 anos ajudando as pessoas no processo de autotransformação, o Instituto convida e incentiva por meio de seus diversos cursos e seminários seus alunos a viverem em plenitude. “Não é mágica, nem engodo, proporcionamos por meio do autoconhecimento, ferramentas para que os participantes possam lidar com as adversidades da vida e superar as crenças que limitam o crescimento pessoal”, explica o facilitador.

Curso tem duração de 110 horas dividido em 10 módulos.
Curso tem duração de 110 horas dividido em 10 módulos.
Com método transpessoal, a pessoa busca em si os valores para realização na vida.
Com método transpessoal, a pessoa busca em si os valores para realização na vida.

Felicidade e equilíbrio emocional são bens atingíveis. Foi assim na vida da dentista Leila Caminha, 63 anos. Ela descreve mudanças depois que aprendeu a lidar com alguns sentimentos. “Era muito perfeccionista e autocrítica, atitudes que prejudicavam meus relacionamentos familiar e profissional. Geralmente quem se cobra muito, espera igual ou mais do outro e isso não é saudável em nenhuma relação. A culpa pode vir pelo padrão de auto-exigência. E, assim, nossas emoções ficam desequilibradas trazendo consequências que vão além da mente. Foi então que meu médico homeopata sugeriu o curso há oito anos e de lá para cá passei por experiências incríveis, colocando em prática um novo jeito de ser, vivendo muito mais feliz e saudável”.

Ela conta que, após a experiência no curso, as ferramentas adquiridas lhe proporcionaram ser uma pessoa melhor e mais assertiva em suas escolhas. “Entendi que sou a protagonista da minha história e a responsável por minhas emoções. E, que não devo transferir ao outro a culpa pela infelicidade. Nem colocar minha felicidade nas, pessoas e ou nas coisas. . Uma vez que identifico com o Ser que sou e com minha missão de vida, consequentemente desenvolvo a autonomia para transformar os julgamentos e sentimentos negativos. Me torno mais proativa do que passiva”, exemplifica Leila.

Dividido em 10 módulos num total de 110 horas, o curso é de autotransformação e não de autoajuda. São oferecidas técnicas e conceitos que levam os participantes a mergulharem na causa de suas fragilidades e adquirirem conhecimento psicológico profundo de como reprogramarem a sua própria estrutura emocional, se libertando dos medos, traumas e ansiedades.

Leila Caminha participa do curso há 8 anos. (Foto: Alcides Neto)
Leila Caminha participa do curso há 8 anos. (Foto: Alcides Neto)

O Instituto tem sede em Cuiabá e oferece seus cursos além da capital Mato Grossense, também em Campo Grande e Porto Velho. O investimento é de R$ 3,8 mil com descontos especiais para pagamento até 5 vezes ou pode ser parcelado em 10 vezes de R$ 380. Uma parte do valor total do curso é sempre revertido em doações para entidades filantrópicas da Capital. Entre as entidades já beneficiadas estão: Afrangel, Projeto Segunda Casa, Sirpha e Cotolengo.

O curso é certificado e está aberto para homens e mulheres maiores de 18 anos. Quem tiver interesse em participar ou saber mais sobre o tema, o contato pode ser feito pelo telefone (67) 98201-2345 ou na Fanpage ou pelo Site.

Curso será realizado em Campo Grande a partir do dia 25 de março.
Curso será realizado em Campo Grande a partir do dia 25 de março.
Nos siga no Google Notícias