A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

04/12/2016 07:12

Como mágica, o amor encontrou o palhaço e romance vive liberdade em belas fotos

Paula Maciulevicius
Pé de palhaço e da menina romântica que vão trilhar juntos o caminho do amor. (Foto: Vicente Barros)Pé de palhaço e da menina romântica que vão trilhar juntos o caminho do amor. (Foto: Vicente Barros)

Em agosto, Thiago pediu Milka em casamento. No calendário, eram poucos os dias em que eles se conheciam, mas logo que os olhos se encontraram, reconheceram um no outro o amor. O palhaço e a menina romântica protagonizam um belo ensaio de fotos, às vésperas de se casarem. Cenas que misturam o doce, o lúdico e quão genuíno é o amor, tal qual a arte. 

"É recente o tempo em que a gente está junto, mas aconteceu um amor de uma forma muito especial. Então tivemos certeza de que era algo que valia à pena mesmo", conta o ator e palhaço, Thiago Moura Castro, de 31 anos. 

E assim eles resolveram partir para uma vida nova a dois, no altar. "Desde o primeiro momento em que a vi, tive a certeza de que ela seria a mulher da minha vida e ela sentiu da mesma forma. Foi meio mágica", traduz. 

Thiago e Milka se conheceram e marcaram casamento em três meses. (Foto: Vicente Barros)Thiago e Milka se conheceram e marcaram casamento em três meses. (Foto: Vicente Barros)
Ele é palhaço e ator, ela é turismóloga e romântica por natureza. (Foto: Vicente Barros)Ele é palhaço e ator, ela é turismóloga e romântica por natureza. (Foto: Vicente Barros)
Juntos, eles protagonizam cenas que mostram quão espontâneo é o sentimento. (Foto: Vicente Barros)Juntos, eles protagonizam cenas que mostram quão espontâneo é o sentimento. (Foto: Vicente Barros)

Milka é turismóloga, técnica em Meio Ambiente e romântica de alma. Encontrou Thiago num bar, num dia depois do trabalho. "Ele é uma pessoa que eu reconheci no momento em que a gente se conheceu. O encanto, a doçura dele em formato de pessoa, isso foi algo que me chamou atenção, que eu quero para mim e me realiza como mulher", descreve Milka Andressa de Brito Martins, de 40 anos.

Antes da data, eles escolheram registrar este momento num ensaio para lá de espontâneo e que contasse não só a história deles, mas como juntos enxergam a vida. "Que realmente demonstrasse a nossa essência, tanto a minha artística, quanto a da Milka, que é de uma beleza tão grande. Ela me lembra uma paleta recheada de cores, muito bonita e nas fotos a gente buscava transmitir o que somos no dia a dia: um casal alegre, que vê a beleza e os encantos da vida", descreve o palhaço.

O local escolhido como cenário foi o La Zucca e Thiago se vestiu de palhaço, mas deixou a máscara (nariz) de lado. "Por mais que seja a menor máscara do mundo, eu fiz questão de não utilizá-lo para estar naquele ensaio como Thiago, no estado de espírito alegre e divertido do palhaço, porém da forma mais humana possível", se justifica.

A rosa que ele deu à ela tinha o mesmo perfume que seus cabelos. (Foto: Vicente Barros)A rosa que ele deu à ela tinha o mesmo perfume que seus cabelos. (Foto: Vicente Barros)
Palhaço dispensou o nariz, para ser o mais próximo do Thiago possível. (Foto: Vicente Barros)Palhaço dispensou o nariz, para ser o mais próximo do Thiago possível. (Foto: Vicente Barros)
O doce e o lúdico fizeram presença nos detalhes. (Foto: Vicente Barros)O doce e o lúdico fizeram presença nos detalhes. (Foto: Vicente Barros)
Até violino o noivo tocou para fazer chorar e se emocionar a menina que sonha com o amor. (Foto: Vicente Barros)Até violino o noivo tocou para fazer chorar e se emocionar a menina que sonha com o amor. (Foto: Vicente Barros)

A noiva, para entrar na vibe artística, escolheu se vestir da forma que se vê por dentro, pela essência de uma menina romântica que acredita no amor. "Foi mais ou menos como uma bailarina, mas com essa pegada de romance, que é uma coisa que eu gosto e sou e que também tivesse a ver com a arte", descreve.

E o ensaio correu de forma tão espontânea que chamou a atenção de quem registrava tudo. Acostumado a dirigir os casais, o fotógrafo Vicente Barros foi guiado pela magia do amor de Thiago e Milka, ou seja, do palhaço e da bailarina.

"A fotografia é uma coisa muito linda e eu acho que ela tem de retratar os momentos da vida. Não acredito naquela coisa estática, naquela preparação para a foto e sim na representação do momento", contextualiza o noivo.

E foi assim, brincando, namorado e improvisando, que eles foram retratados. "Ele começou a dançar com ela, interpretavam um encontro. "Você vem sempre aqui"? Perguntou o palhaço à menina romântica e do cabelo dela disse ter sentido o aroma das flores. Foi como se eles tivessem se conhecendo naquela hora", conta quem viu a cena de fora, o fotógrafo Vicente.

No espelho, dentro de si e nas fotos, Thiago se vê como palhaço, por ter diante de si a representação do que é mais genuíno no ser humano. "Um palhaço é uma figura cheia de humanidade, é alguém que tem os seus sentimentos dilatados. Ele sente amor, ele sente muito, ele amam muito, ele sente a alegria", explica. 

O Thiago palhaço, noivo, artista nada mais é do que um ser humano em seu estado presente, da forma mais humana possível. "Quando eu me vejo assim, me sinto um ser humano livre, que foi o que mais me chamou atenção na Milka. Justamente essa liberdade de espírito que ela carregava e que tem muito a ver com o meu estado, sendo palhaço ou Thiago", afirma.

E juntos, o amor ganha asas em fotos doces e que despertam nossos melhores sentimentos:


Os pezinhos já estão quase no altar, eles se casam em poucos dias. (Foto: Vicente Barros)Os pezinhos já estão quase no altar, eles se casam em poucos dias. (Foto: Vicente Barros)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.