ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Constelação familiar chega ao judiciário e workshop aborda dicas sobre a terapia

Dentro de um sistema familiar cada um tem seu papel; curso ensina a importância de se posicionar de forma correta

Danielle Valentim | 15/11/2019 07:30
Constelação com bonequinhos durante curso com José Roberto Marques.
Constelação com bonequinhos durante curso com José Roberto Marques.

A especialista em constelações familiares e sistêmicas Gecilene Parrales chega a Campo Grande neste domingo (17) para o workshop "Simplificando e Organizando a vida com as Constelações Sistêmicas e Integrativas". Entre o vasto conteúdo que compõe a terapia alternativa, a palestrante abordará a aplicação do método em acordos na Justiça, principalmente, na Vara da Família.

A empresária mergulhou no mundo das constelações há alguns anos, quando entendeu que precisava buscar ajuda para tratar problemas de saúde e emocionais. Iniciou os estudos com o a PNL (Programação Neurolinguística) e os sistemas de constelações.

“Descobri uma maravilhosa ferramenta de cura, física e psicológica, e tomando essa consciência me curei de várias doenças, entre elas: depressão, fibromialgia, cardiopatia”, garante.

A Constelação Familiar é uma técnica psicoterapêutica fenomenológica, sistêmica, não empírica ou subjetiva, desenvolvida pelo psicólogo e filósofo alemão Bert Hellinger, quando atuou como missionário católico na África do Sul. Ele estudou a psicanálise e diversas formas de psicoterapia familiar, os padrões de comportamento que se repetem nas famílias e grupos familiares ao longo de gerações.

Gecilene afirma que a constelação é direcionada para pessoas que buscam o crescimento emocional, cura pessoal e melhorar seus relacionamentos, seja amoroso, consigo mesmo, na família ou no trabalho.

“São pessoas que de alguma forma, em algum momento sentem que algo trava, que a vida não anda, algo falta, que alguma coisa sempre se repete. São para aquelas pessoas que estão cansadas de todo final de ano fazerem sempre a mesma promessa e por algum motivo não conseguem realizar”, frisa.

“Principalmente no sistema familiar cada um tem de atuar no seu papel. O marido em seu lugar, a mulher no lugar dela. As constelações nada mais são do que colocar cada um em seu lugar”, pondera.

A terapia na Justiça – A consteladora aborda resultados atingidos por tribunais do país. “Na Justiça a constelação entra como uma sessão obrigatória. O juiz marca com todas as partes e só assina os documentos necessários após a comprovação de participação do envolvido’, frisa.

No Tribunal de Justiça de Pernambuco que concorreu com a prática Jornadas de Conciliação, promovida pela sua Corregedoria-Geral da Justiça e alcançou êxito em 70% das audiências realizadas (1.591 ao todo).

O TJ de Goiás também venceu nas categorias Maiores Índices de Composição, que independe de inscrição prévia. De acordo com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e de Solução de Conflitos do tribunal goiano, foram realizados 37,6 mil acordos durante a Semana Nacional da Conciliação, o que resultou na homologação de R$ 190 milhões em acordo.

Do total de audiências realizadas, 86,77% resultaram em acertos. Somente no último dia dos atendimentos, o valor total arrecadado foi superior a R$ 122 milhões, com índice de 91,65% de acordos firmados.

O desrespeito ao lugar correto de cada familiar ou colega de trabalho causa exclusão, desiquilíbrio e falta de pertencimento. O evento segue das 9h às 18h, com workshop pela manhã e constelações à tarde.

Faça sua inscrição, clique aqui.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias