A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Maio de 2019

07/05/2019 11:56

Curso sobre "dedo podre" ensina a escapar de boicote e das relações abusivas

Evento acontece nesta quinta-feira, no Espaço Caminhos de Campo Grande e vai mostrar técnicas para se libertar

Alana Portela
O workshop Dedo Podre vai auxiliar as pessoas a se libertarem da negatividade (Foto: Divulgação)O workshop Dedo Podre vai auxiliar as pessoas a se libertarem da negatividade (Foto: Divulgação)

Quem nunca se boicotou ou teve um relacionamento abusivo? Seja no amor, no trabalho e até na amizade, pessoas tóxicas estão em vários lugares e, às vezes, parece que a gente tem realmente aquele “dedo podre” para as coisas. Na tentativa de colaborar, surgiu até um workshop sobre "dedo podre", que ocorre nesta quinta-feira (9), a partir das 19h. O curso acontece no Espaço Caminhos, na Bairro Vilas Boas, com a facilitadora Viviane Bragança Gomes e a terapeuta holística Weima Lander.

“Dedo podre é um processo corporal, trata de todos os relacionamentos abusivos que a pessoa desenvolve na vida, tanto amoroso, profissional e na amizade. A gente se boicota, procuramos todos os instantes, dificultar as coisas, invalidar o nosso ser. Trabalhamos com perguntas para o universo. A palestrante vai dar alguns processos verbais para que a ficha caia. O processo pode ser gravado, para ficar ouvindo e dissipar a energia, destruir esses comportamentos”, explica Weima sobre o curso.

Ela relata que cada um é criado de uma forma, com o julgamento dos pais. “O jeito e a estrutura que um pai ou uma mãe fala que tem que ser. A gente desenvolve vários comportamentos limitantes, que muitas vezes, não temos noção do tanto de coisas que nos impede. Isso atrai pessoas que nos limitam, que não trazem nenhuma contribuição”.

Para ajudar aqueles que não conseguem se “libertar”, o workshop será realizado. O curso conta com processo corporal de Access Consciousness, no português como “Consciência de Acesso”, que é um ponto de vista diferente sobre a vida.

Durante o curso os alunos aprendem técnicas de processos corporais (Foto: Divulgação)Durante o curso os alunos aprendem técnicas de processos corporais (Foto: Divulgação)

Para ajudar aqueles que não conseguem se “libertar”, o workshop será realizado. O curso conta com processo corporal de Access Consciousness, no português como “Consciência de Acesso”, que é um ponto de vista diferente sobre a vida.

No curso, serão trabalhados ferramentas e processos de atração magnética à repulsão de todas as energias sexuais generativas e restauração de todas as energias sexuais generativas encarnadas. “Isso libera a programação no corpo, que nos faz sentir atraídos à pessoas que parecem boas, mas que na verdade, não nutrem nem a nós e ao nosso corpo”, conta Viviane.

“Quando o corpo permanece atraído por pessoas que não o nutrem, eliminamos a habilidade de ver o futuro porque interrompemos todo o ‘receber’, a fim de ter o que não é nutritivo para nós ou para o nosso corpo”, completa. 

Viviane Bragança Gomes trabalha na área desde 2017. “Sou maestro e facilitadora certificada de Access Consciousness. Através dessas ferramentas, me livrei de uma depressão e conquistei o que desejava, que era acessar meu eu e saber exatamente o que funciona para mim”, disse.

Viviane tocando nos pontos da cabeça dos participantes (Foto: Divulgação)Viviane tocando nos pontos da cabeça dos participantes (Foto: Divulgação)

A facilitadora também comenta do nome do workshop. “É uma brincadeira sobre o fato de atrairmos relacionamentos não contributivos para nossas vidas. Como se tivéssemos um dedo podre para fazer as escolhas”, afirma.

Durante o curso, Viviane ainda tocará em 32 pontos na cabeça dos participantes. “Vão liberar pensamentos, sentimentos, emoções e crenças limitantes. Nos processos corporais tocamos os corpos. Além da palestra, os participantes irão receber uma sessão desse processo corporal e farão outra sessão. É uma troca entre eles, que estarão apreendendo a ferramenta”.

As inscrições para participar do workshop ainda estão abertas. No dia, os alunos contarão com um coffee break e certificado internacional reconhecido pela Access Consciousness. O valor do curso é R$ 250.

Serviços: Inscrições pelo link

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Os participantes receberão um certificado após o curso (Foto: Divulgação)Os participantes receberão um certificado após o curso (Foto: Divulgação)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.