ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

De casa de shows a igreja, saiba onde levar agasalhos e alimentos neste frio

Paula Maciulevicius | 25/07/2013 06:48
A dica de hoje é tirar do armário aquilo que você não usa mais.
A dica de hoje é tirar do armário aquilo que você não usa mais.

Brincadeiras à parte sobre o frio, a baixa temperatura parece que veio para ficar e já fez uma vítima. O Lado B que sempre propõe um olhar diferenciado em cima do factual e por em vista o lado bom de Campo Grande agora estende o convite para a galera mostrar que é do lado bem. A gente fez um roteiro pela cidade com ajuda de amigos sobre locais que estão arrecadando agasalhos, cobertores e alimentos.

A dica de hoje é tirar do armário aquilo que você não usa mais. Tomo por mim a seguinte regra: se não lembro quando foi a última vez que usei, já basta para passar adiante. Com o termômetro marcando tão baixo, aquele moletom, calça, sapato que não te serve mais, vai cair como uma luva a quem precisa.

De igrejas, casa de show e portaria de prédio, tem muita gente empenhada em fazer o bem que precisa de ajuda. Dono da casa de shows Wiskeria Pantanal, o empresário Neto Andrade faz questão de frisar que a campanha, lançada no Facebook, é de pessoa física e sem cunho político. Mas que chama atenção, chama, que um local de tradicional diversão deixou de lado as festas para olhar a quem precisa.

“Eu estava vendo na TV um morador falando que não é a rua que maltrata, são as pessoas que maltratam”, disse. A frase foi um estalo para a ideia de juntar o que puder e distribuir entre bairros carentes e moradores de rua.

Para ter um alcance maior e evitar polêmica, as doações vão se concentrar mo salão de beleza na rua Bertioga, 483, na Vila Ipiranga, próximo ao HU, durante horário comercial. Neto reforça que não serão aceitas doações em dinheiro e que quem puder ajudar pode também entrar em contato pelo Facebook da Wiskeria e passar endereço e telefone que ele dá um jeito de buscar.

O porteiro do prédio do gestor de Artes e Cultura da Fundação de Cultura do Estado, Caciano Lima, entrou na dança. Desde ontem, em qualquer horário ele está recebendo doações de alimentos e embalagens térmicas. A ideia do grupo é fazer quatro noites de sopão para moradores e trabalhadores das ruas, além de profissionais do sexo. O recado é este abaixo:

“Pessoal, a sopa precisará de macarrão, batata, cenoura, milho-verde, óleo, temperos, carne bovina e frango. Além de embalagens térmicas: marmitex de isopor e colheres descartáveis! Precisamos de gente para distribuir e fazer!”.
As doações podem ser entregues na rua 15 de Novembro, 390, Edifício Palácio do Comércio. O grupo também pede mão de obra para a produção.

Com o termômetro marcando tão baixo, aquele moletom, calça, sapato que não te serve mais, vai cair como uma luva a quem precisa
Com o termômetro marcando tão baixo, aquele moletom, calça, sapato que não te serve mais, vai cair como uma luva a quem precisa

Ali pelo Centro também, um grupo de amigos está recolhendo agasalhos e cobertores até sexta-feira, na praça Ari Coelho, pela entrada da rua 14 de Julho. O horário para doações é das 11h às 14h.

Há também o evento criado “Aqueça Alguém”, no Facebook. A ideia veio de Victor Antônio Reis e nada mais é do que fazer com que cada um deixa no carro, moto ou mochila, um agasalho e ao passar por gente que precisa, fazer a entrega imediata. Ou seja, não tem local de doação específico, é mais um reforço para que a solidariedade aja por si só.

O Lado B traçou um roteiro de alguns locais de doação. Amigos, quem tiver aí locais além destes, acrescente aos comentários. E, claro, compartilhem entre os conhecidos. A solidariedade é um comportamento que nunca cai de moda.

CRC/MS (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Mato Grosso do Sul) – A campanha continua arrecadando alimentos e agasalhos. A doação pode ser feita na sede do órgão em horário comercial, localizado na rua Euclides da Cunha, 994, Jardim dos Estados.

Igreja Ministério Vivendo em Cristo – Roupas, calçados e cobertores são entregues todos os meses aos moradores do Residencial Arnaldino da Silva, no bairro Jardim Cerejeira I. Completando um ano de projeto, a igreja recolhe as doações até sábado de manhã em dois endereços. Rua 14 de Julho 3.100, durante horário comercial e na loja de piscinas Aquanew, na avenida Mato Grosso, 2.820 esquina com a Ceará, também em horário comercial.

Igreja Batista Ágape - Avenida Ministro João Arinos, 6.000. Horário para doações: 08h às 12h e 14h às 17h, de segunda a sexta. Telefone: 3349-3705.

CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul) - Avenida Mato Grosso, 4700. Horário: 08h às 18h, de segunda a sexta. Telefone: 3318-4800.

Asilo São João Bosco - Avenida José Nogueira Vieira 1900 - Tiradentes Horário: Todos os dias, até as 17h30. Telefone: 3345-0500.

Hospital de Câncer - Rua Mal. Rondon, 1053 – Amambaí. (ESPECIFICAMENTE DOAÇÃO DE COBERTORES) Horário: todos os dias. Telefone: 3041-6000.

ONG Cruz Vermelha Brasil – Avenida David Correa Leita, 273, Universitária II. Horário: das 8h às 18h. Telefone: 3388-0056.

PIB (Primeira Igreja Batista) – Rua 13 de Maio, 2.647, no Centro. Horário: Das 8h às 22h. Telefone: 3041-4444.

Multicasa – Rua 13 de Maio, 746, na altura do cemitério Santo Antônio. Horário: Das 8h às 18h. Telefone: 3041-8080.

CICA (Centro de integração da criança e do adolescente) - Rua Nair Alves e Castro, 113, Rita Vieira. As doações são para as próprias crianças. Telefone: 3387-9627.

Associação Espírita Maria de Nazaré – Rua Sodré, 209, Vila Carvalho.
3ª, 4ª e 6ª feira das 17:00h às 19:15h; aos sábados das 15:00h às 17:15h

Nos siga no Google Notícias