ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

De mulher traída a patrão enganado, cresce clientela de detetive particular

Em Campo Grande, Agência Comando Detetives tem 10 anos de experiência e muita tecnologia

Informe Publicitário | 07/02/2017 07:00
Profissionais que trabalham na agência não podem ser identificados porque sigilo é primordial. (Foto: André Bittar)
Profissionais que trabalham na agência não podem ser identificados porque sigilo é primordial. (Foto: André Bittar)

De mãe investigando o namorado da filha, ao patrão interessado em desmascarar funcionários mentirosos, a desconfiança movimenta cada vez mais o mercado de detetives particulares em Campo Grande. Na maioria dos casos, quem contrata tem razão e assim, vai crescendo a propaganda positiva sobre os benefícios desse tipo de serviço.

O trabalho atualmente é tão profissional que envolve equipamentos de monitoramento de última geração e técnicas cada vez mais aprimoradas de vigilância. O desafio é produzir documentos que transformem dúvidas em provas incontestáveis, inclusive, em caso de processo judicial.

Hoje, a Comando Detetives é a agência mais estruturada no Estado para o serviço que exige tecnologia e, principalmente, seriedade e sigilo.

Foto que mostra um pouco do trabalho do detetive na coleta de provas.  (Foto: André Bittar)
Foto que mostra um pouco do trabalho do detetive na coleta de provas. (Foto: André Bittar)

No escritório da agência em Campo Grande, um dos proprietários apresenta o arsenal disponível na rotina da investigação. Há micro câmeras ou modelos de alta definição, aparelhagem para captação de áudio e até drones, grandes aliados hoje no quesito espionagem.

“Usamos os drones para chegar em locais de difícil acesso e registrar imagens que podem ser fundamentais na conclusão da investigação”, conta o advogado que criou a agência hoje com unidades em SP e MS. Ele terá o nome preservado por conta do sigilo que a profissão exige.

Com fotos nas mãos, ele mostra como os drones conseguiram, por exemplo, registrar a imagem do carro de um investigado dentro da garagem da amante. "Usamos todas as estratégias para coletar provas e também para ninguém desconfiar do monitoramento. Temos de ser invisíveis. Felizmente, não lembro de um caso que a pessoa tenha nos descoberto durante o trabalho", diz.

Ao contrário do que a gente imagina, a solução do caso é rápida. De 4 a 15 dias já é possível saber se a infidelidade é fato.

“Temos muitas ferramentas que hoje produzem informações durante a investigação. Rastreamos os veículos, por exemplo, e assim conseguimos mapear o trajeto que o investigado percorreu no período, com os endereços e os nomes de quem mora em cada lugar visitado por ele. Por isso o processo é rápido”, explica o detetive.

Na rotina, 70% dos casos são conjugais, de homens ou mulheres querendo confirmar uma traição. Mas algumas situações são bem inusitadas. Teve até mãe que contratou a agência para saber do passado dos namorados da filha e já impediu duas vezes o casamento dela por conta do resultado das investigações.

Na prateleira, vários equipamentos usados durante a investigação.  (Foto: André Bittar)
Na prateleira, vários equipamentos usados durante a investigação. (Foto: André Bittar)
Muitas câmeras ajudam no serviço.  (Foto: André Bittar)
Muitas câmeras ajudam no serviço. (Foto: André Bittar)

Mesmo assim, nem só de traição sobrevive um detetive particular. A Comando Detetives tem desmarcarado também muitos funcionários que apresentam atestado médico falso para faltar ao trabalho.

Empresas contratam a agência para confirmar essas manobras e coletar provas que justifiquem uma demissão. “Já conseguimos provar, por exemplo, que uma pessoa que alegava estar de cama por problemas de coluna, na verdade, estava era curtindo a vida”, comenta.

Na experiência de dez anos na área, a agência já municiou muitos clientes em ações judiciais, como pedido de guarda dos filhos e separação litigiosa, além das causas trabalhistas.

Mas também há vários finais felizes. “A pessoa contrata por uma suspeita que algumas vezes não se confirma. Assim, ela tem uma chance de recuperar o casamento. Também encontramos desaparecidos. As vezes, com o primeiro nome e o local onde a pessoa nasceu, conseguimos localizar um pai que o filho lutou anos para conhecer”, relata o advogado.

O valor dos serviços depende do tempo da apuração e da quantidade de viagens necessárias para solucionar o caso. No fim dos dias estipulados em contrato, se o cliente não estiver satisfeito com o material coletado e o relatório gerado, o prazo pode se estender sem custo extra.

Todo material é digitalizado e criptografado para garantir sigilo. "Nós não materializamos nada. Até os contratos são desfragmentados após o serviço e os dados são criptografados com uma senha segura, para garantir o sigilo", garante.

O contato para a contratação dos serviços é apenas pessoalmente, no escritório. Para marcar horário, o interessado deve ligar para (67) 3352-8570.

O Comando Detetives tem Site e também página no Facebook.

Drone é um grande aliado atualmente.  (Foto: André Bittar)
Drone é um grande aliado atualmente. (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias