ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

De swing à cerveja de graça, grupos apelam para o povo vacinar

Swing e bloco de Carnaval fazem campanha pela vacina, e cervejaria promete chope de graça para vacinados

Thailla Torres | 03/08/2021 06:35
Pista de dança do swing Nikkey, em Campo Grande. (Foto: Arquivo Pessoal)
Pista de dança do swing Nikkey, em Campo Grande. (Foto: Arquivo Pessoal)

Se anda difícil convencer o campo-grande a se vacinar, grupos em Campo Grande resolveram apelar e fazer campanha em rede social para convidar, especialmente, os mais jovens, para a fila da vacina.

Em swing, bloco de Carnaval e até cervejaria, o pedido é para que todos se vacinem. Com isso, o objetivo é aumentar as chances de tudo "voltar ao normal" em breve.

De portas fechadas há meses, o principal swing de Campo Grande promete voltar com tudo se a clientela tomar a vacina.

Ainda que festas particulares regada a sexo em chácaras e residências tenham sido comuns mesmo durante a pandemia, segundo o proprietário, o público sente falta do clima que a casa de swing reserva.

“Mas para isso acontecer, eu preciso que todo mundo esteja vacinado. Só assim teremos diminuição do toque de recolher e, quem sabe, ampliação da capacidade”, afirma Tom, proprietário do swing Nikkey, em Campo Grande.

Ele afirma que boa parte do seu público, entre 30 e 40 anos, já está vacinado com a primeira dose. Mas agora ele tem insistido pelo WhatsApp, divulgando o calendário de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde para que a turma que tem menos de 30 anos garanta a imunização. Ele afirma que já tem uma fila de espera para uma “farra mais picante”.

“Muitos já entraram em contato e estão na lista de espera para participar dos eventos. Assim que diminuir o toque de recolher, vamos ter uma retomada”, promete.

Bloco de Carnaval também faz campanha para vacinação nas redes sociais.
Bloco de Carnaval também faz campanha para vacinação nas redes sociais.

Quem também resolveu fazer campanha foi o bloco de Carnaval independente, Calcinha Molhada.

Recentemente, o grupo voltou às redes sociais e prometeu que, se todos estiverem imunizados em 2022 e for 100% seguro, a folia estará garantida.

Em 2017, o bloco se tornou um dos grandes destaques do Carnaval campo-grandense por conseguir reunir milhares de pessoas logo na primeira edição. A folia ficou marcada por um bloco que prega a liberdade das mulheres e o respeito à diversidade.

“Inclusive, a gente vai direcionar mais conteúdo sobre a vacina nas redes sociais. É muito importante quando temos um determinado alcance na juventude, falar e incentivar coisas boas. Por isso, sentimos a necessidade de incentivar e fazer essa campanha pela imunização” , explicou Raína de Alencar Menezes, uma das integrantes e fundadoras do bloco.

 “A gente tem esperança de voltar e acredito que quando isso acontecer, vai ser estrondoso. Nosso bloco está passando por várias reestruturações e decidimos não fazer somente Carnaval. Estamos com outras produções em mente”, acrescenta.

Já a cervejaria e hamburgueria Mr Hoppy, localizada na Rua Padre João Crippa, prometeu cerveja de graça para vacinados entre o dia 3 e 8 de agosto, mas têm regras.

Quem mostrar a carteira de vacinação (comprovante físico) com a 1ª dose da vacina, ganha um chope pilsen de 300 ml. Já quem tomou a 2ª dose ou a dose única, leva um chope pilsen de 400 ml.

A ideia, segundo a administração do bar em redes sociais, é incentivar pessoas a se vacinarem, continuarem os protocolos e ter um ambiente mais seguro nos bares. "Quanto mais pessoas vacinadas no nosso ambiente, menor a transmissão e maior a segurança e o bem-estar de todos", afirmou.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias