ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Depois de 8 anos, padre pop star das redes sociais se despede da cidade

Vai rolar uma despedida para a versão "Padre Fábio de Melo" campo-grandense.

Thailla Torres | 21/11/2018 07:53
Padre que lota missas em paróquia é famoso nas redes sociais.
Padre que lota missas em paróquia é famoso nas redes sociais.

O sacerdote, que há oito anos atua no Santuário Nossa Senhora Perpétuo Socorro, está prestes a dizer “tchau” para Campo Grande. Dirson Gonçalves, de 46 anos, causou um alvoroço entre os fiéis ao publicar nos últimos dias sua transferência. Muitos dizem que vão sentir saudades do padre que nos últimos anos ganhou alcance nas redes sociais, por levar a evangelização à internet e ser um religioso conectado.

Dirson foi transferido para o santuário estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá (PR), e ficará em Campo Grande até o dia 27 de janeiro. Mas no dia 24, em uma quinta-feira, haverá uma missa de Ação de Graças para a despedida. Os fiéis já estão convidados para o último abraço, mesmo que muitos acreditem que o padre não deveria partir.

Ele explica que a nova etapa faz parte da missão. “Venceu o meu tempo. Somos nomeados para servir durante quatro anos e o período foi renovado para mais quatro. Agora é hora de seguir a missão em outro local”, justifica.

Ele já foi considerado nosso Fábio de Melo campo-grandense.
Ele já foi considerado nosso Fábio de Melo campo-grandense.

Depois da mensagem de despedida em que o Dirson citou a canção “Tocando em frente”, de Almir Sater, o músico mandou um vídeo e um CD para o sacerdote, deixando uma mensagem positiva para a nova jornada. "Espero que sua estrada tenha sido muito boa na nossa terra. Estou mandando um disco, vai ser bom para lembrar das nossas terras, um abração e boa viagem", disse o cantor.

Com quase 45 mil seguidores em sua página pessoal no Facebook, Dirson é do tipo que todos os dias, ao acordar, liga o computador ou celular para entrar nas redes e deixar uma mensagem positiva aos fieis. As postagens rendem milhares de curtidas e, quando não cumpre a tarefa, é cobrado.

A ousadia de levar evangelização para as redes sociais foi uma das estratégias para alcançar maior número de fieis, especialmente, os jovens, explica o padre, que ao longo do tempo recebeu muita crítica pela iniciativa. “Eu acredito que um padre também tem que participar do momento que as pessoas estão vivendo. Hoje, a comunicação é muito rápida e dinâmica. Seja dos sites ou do WhatsApp, se a gente ficar fora, ficamos alheios a comunicação”.

Apesar do título de superstar e até comparações com o Padre Fábio de Melo, Dirson não se considera um famoso. “Eu faço tudo do meu jeito, bem artesanal mesmo porque nunca deixei tudo para assessoria de comunicação da igreja, que na verdade está responsável pela parte oficial da paróquia. Uso minhas redes para ir semeando o bem”.

Na bagagem o padre diz que levará grandes conquistas, especialmente, por fazer a igreja ser uma das mais lotadas em plena quarta-feira com as novenas. “No começo tínhamos 11 novenas por dia, hoje temos 18, todas lotadas”.

O feito foi conquistado com a fé fervorosa do campo-grandense. “O povo daqui é muito fervoroso na fé, tudo que a gente fez de crescimento e celebrações especiais, contamos com muita gente. Antigamente tínhamos uma festa pequena, hoje são 10 dias de festa e isso é muito gratificante”.

O momento mais marcante foi ter conseguido ver Nossa Senhora do Perpétuo Socorro declarada como padroeira de Mato Grosso do Sul, em dezembro do ano passado, apesar da pressão e resistência de parte da bancada que foi totalmente contra a essa decisão. “Tinham deputados que eram contra, houve muita pressão da bancada evangélica e eu estava lá na hora dessa divulgação, é um conquista que eu estava sonhando há anos e eu levarei essa conquista para sempre comigo”.

Na nova jornada, além da saudade da família, alguns detalhes de Mato Grosso do Sul não vão faltar na rotina. “O tereré e o churrasco vão continuar”, brinca. “Mas o que espero mesmo é ser bem acolhido pelo povo e que eu tenha espaço para trabalhar e fazer minha missão como foi em Campo Grande”.

Curta o Lado B no Faebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias