A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

12/04/2018 13:00

Depois de apelo com papelão, zootecnista consegue emprego na Capital

Ana Godoy estava desempregada há três anos e conseguiu uma oportunidade depois de fazer apelo em semáforo

Guilherme Henri
Ana com placa improvisada de papelão no mês passado (Foto: Saul Schramm/ Arquivo)Ana com placa improvisada de papelão no mês passado (Foto: Saul Schramm/ Arquivo)

Depois de apelar com uma placa improvisada de papelão e pedir emprego em semáforo de Campo Grande, a zootecnista Ana Paula de Jesus Godoy, 26 anos, conseguiu uma chance. Desempregada há 3 anos, a profissional foi contratada pela Real H, empresa de Nutrição e Saúde Animal, com sede em Campo Grande.

A história de Ana foi contada em reportagem publicada pelo Lado B no dia 13 de março deste ano. Na Avenida Ernesto Geisel, no cruzamento com a Afonso Pena, ela exibia o papelão com o pedido de ajuda: "Sou zootecnista, preciso trabalhar, você pode me ajudar?", dizia a mensagem seguida de um telefone. Na época, ela reclamava do machismo na profissão, que limitava as oportunidades de emprego.

Por meio de nota, a empresa explicou que o jeito inusitado com que Ana Paula foi à procura de emprego, deu visibilidade à profissional e, a empresa que estava com processo seletivo aberto, entrou em contato e convocou a zootecnista para uma entrevista e análise curricular. Por fim, ela cumpriu os requisitos desejados. 

“A iniciativa e o jeito diferente de procurar emprego chamou nossa atenção. Chamamos para a entrevista e ela demonstrou ser bastante determinada, tem uma boa qualificação. Quando identificamos isso, vimos que era possível dar a oportunidade, já que estamos em um momento de expansão da empresa e contratando novos funcionários”, destaca Fernando Augusto, gerente Comercial da Real H.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.