ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Depois de apelo com papelão, zootecnista consegue emprego na Capital

Ana Godoy estava desempregada há três anos e conseguiu uma oportunidade depois de fazer apelo em semáforo

Guilherme Henri | 12/04/2018 13:00
Ana com placa improvisada de papelão no mês passado (Foto: Saul Schramm/ Arquivo)
Ana com placa improvisada de papelão no mês passado (Foto: Saul Schramm/ Arquivo)

Depois de apelar com uma placa improvisada de papelão e pedir emprego em semáforo de Campo Grande, a zootecnista Ana Paula de Jesus Godoy, 26 anos, conseguiu uma chance. Desempregada há 3 anos, a profissional foi contratada pela Real H, empresa de Nutrição e Saúde Animal, com sede em Campo Grande.

A história de Ana foi contada em reportagem publicada pelo Lado B no dia 13 de março deste ano. Na Avenida Ernesto Geisel, no cruzamento com a Afonso Pena, ela exibia o papelão com o pedido de ajuda: "Sou zootecnista, preciso trabalhar, você pode me ajudar?", dizia a mensagem seguida de um telefone. Na época, ela reclamava do machismo na profissão, que limitava as oportunidades de emprego.

Por meio de nota, a empresa explicou que o jeito inusitado com que Ana Paula foi à procura de emprego, deu visibilidade à profissional e, a empresa que estava com processo seletivo aberto, entrou em contato e convocou a zootecnista para uma entrevista e análise curricular. Por fim, ela cumpriu os requisitos desejados. 

“A iniciativa e o jeito diferente de procurar emprego chamou nossa atenção. Chamamos para a entrevista e ela demonstrou ser bastante determinada, tem uma boa qualificação. Quando identificamos isso, vimos que era possível dar a oportunidade, já que estamos em um momento de expansão da empresa e contratando novos funcionários”, destaca Fernando Augusto, gerente Comercial da Real H.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias