ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Diferente dos outros anos, Miss MS 2013 foi escolhida a "dedo", sem concurso

Anny Malagolini | 23/08/2013 09:41
Miss MS deste ano é de Sidrolândia (Foto: Divulgação)
Miss MS deste ano é de Sidrolândia (Foto: Divulgação)

Pela cidade de Sidrolândia, é a estudante de fisioterapia Patrícia Isabel Machry Barbosa, de 20 anos, que vai representar a beleza sul-mato-grossense no Miss Brasil deste ano.

Depois de recusar trabalhos internacionais, na Europa e Ásia, a estudante, que sempre manteve o discurso de vida pacata em uma cidade de interior, com pouco mais de 40 mil habitantes, agora quer o mundo.

Patrícia conta que a fama por conta da beleza começou na infância, com os concursos nas festas agropecuárias em que participou na cidade. E diz orgulha: “Sou a única menina da cidade com os três títulos”.

Mas a vida não é tão fácil. De segunda a sexta-feira, a miss se reúne com outros estudantes, e às 5 horas da manhã embarca no ônibus para Campo Grande, para as aulas da universidade, onde é acadêmica de Fisioterapia. Até a Capital, são 71 km. Os pais não deixam a moça dirigir na estrada.

Ela conta que já foi convidada para trabalhos no México, China e Londres, mas recusou todos e escolheu ficar no Brasil por falta de preparação. “Minha família em primeiro lugar, não estava na hora, mas agora estou pronta”, explica.

A escolha da miss Brasil deste ano será em Belo Horizonte, no dia 28 de setembro. Para o desfile são exigidos três trajes, um deles deve ter elementos do Estado representado. Patrícia conta, com restrição de detalhes, que a mãe, que é estilista, é quem vai confeccionar a roupa, e deixa escapar que a roupa deve fazer referência do trabalho do pai, que é pecuarista.

Neste ano, a miss MS foi escolhida a dedo, pela organizadora do evento regional, Melissa Tamaciro, que explica que a falta de tempo hábil para a preparação da miss para o concurso nacional foi o motivo o cancelamento do tradicional concurso.

Segundo Melissa, a escolha de Patrícia foi fácil. A procura pela candidata foi além da beleza. “Procurei uma beleza comercial, postura, ética, uma boa história, e encontrei na Patrícia”.

Nos siga no Google Notícias