ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Diversidade em festival fez casal levantar bandeira e noivar no Rock in Rio

Diego e Denilson disseram sim para o amor a minutos do show do Bon Jovi

Thailla Torres | 02/10/2019 08:17
Os dois na Cidade do Rock. (Foto: Arquivo Pessoal)
Os dois na Cidade do Rock. (Foto: Arquivo Pessoal)

O Rock in Rio foi cenário para mais uma história de amor. Assim como tantos outros casais, os sul-mato-grossenses Diego Gomes e Denilson Trindade noivaram em plena Cidade do Rock, a minutos do show de Bon Jovi, no último domingo (29). Mesmo com olhares por todos os lados, eles levantaram a bandeira contra o preconceito e encerram noite de festival celebrando o amor.

Diego, de 24 anos, é oficial de cartório e Denilson, de 28, é padeiro. Os dois estão juntos há pouco mais de um ano depois de se conhecerem em uma festa de Ano Novo, no interior de Mato Grosso do Sul. De uma simples conversa surgiu admiração e demorou pouco mais de um mês para Denilson pedir o amado em namoro, dentro de um aeroporto.

Depois do pedido, o casal levou meses para revelar às famílias a relação. O motivo? Medo da rejeição, principalmente, pelos dois serem do interior, de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande. “No começo pensei que não seríamos aceitos, pois moramos em uma cidade pequena e geralmente é bem complicado, tudo muito reservado”.

Mas os apoios vieram das mães que antes de qualquer questionamento souberam respeitar a orientação dos filhos. “Aceitaram tranquilamente, não imaginávamos que seria assim”, diz. “Hoje, participamos de almoço onde a minha família e a dele se reúne algo que é considerado normal, é uma conquista imensa, às vezes até pensamos que tudo o que está acontecendo nem é real”.

Por ser fã incondicional de Bon Jovi e Jessie J, Diego decidiu voltar ao Rock In Rio, já Denilson faria sua estreia. Embora o festival seja multicultural e traga ações que apoiam fortemente a diversidade, os noivos sabiam que, na prática, as demonstrações de afeto num festival de rock poderiam despertar olhares de homofóbicos. Mesmo assim, os dois levantaram a cabeça e foram ao festival de bandeira colorida.

Denilson, ao se sentir em casa no festival, vendo muitos casais de mãos dadas e demonstrando carinho, não pensou duas vezes e tirou do bolso o par de alianças que simbolizava o desejo de dividir a vida com Diego. “Eu decidi que ali seria o melhor lugar para o pedido de casamento acontecer. Estava tudo esquematizado, alianças compradas, todos os nossos familiares e amigos sabiam que iria acontecer”, conta Denilson.

O pedido foi rápido para nenhum dos dois perder o festival, mas surpreendeu os amigos e o público em volta. “A fila que estava pra tirar foto na fonte do festival começou a gritar e aplaudir, foi algo único é incrível”, descreve Diego.

Além da felicidade de virar noivo, Diego comemora a liberdade de ser feliz e amar sem farsas. “Sou católico e passei parte da minha vida achando que eu era um erro, mas hoje está tudo bem porque o amor sempre vence”.

Para ele, o que falta é respeito e compreensão quando se fala de amor. “Precisamos de uma sociedade mais justa e igualitária para todas as pessoas, e aprendermos que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”, completa.

Confira o vídeo do pedido.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias