ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 16º

Comportamento

'Dono' do Parque dos Poderes, Mago participa até de reunião do tribunal

Após aparecer no pátio da empresa, ele foi adotado e conquistou o carinho da equipe inteira

Por Idaicy Solano | 20/04/2024 07:10
Mago foi adotado no final do ano passado, após aparecer debilitado no pátio da empresa (Foto: Iasmin Biolo)
Mago foi adotado no final do ano passado, após aparecer debilitado no pátio da empresa (Foto: Iasmin Biolo)

Com direito até a crachá, a Rede E (Fertel) ganhou há alguns meses um novo mascote engraçadinho e brincalhão. Desde invadir reuniões dos magistrados no Tribunal da Justiça, até arrancar sorrisos de colaboradores ranzinzas, Mago conquistou o coração da equipe da Rede Educativa e transformou o Parque dos Poderes, em Campo Grande, em seu território oficial.

O gerente de Tecnologia e Sistemas aqui da Rede E (Fertel), Josemir Constantino Bispo, 43, conta que o mascote apareceu no pátio da empresa em novembro de 2023, com as patas traseiras queimadas e muito machucado.

Josemir levou o cachorro para fazer exames, e com apoio da equipe acolheu o Mago como mascote da empresa. Eles bancaram tratamento, remédios, ração, e o mascote ganhou até uma casinha e um cobertor vermelho.

Desde a chegada de Mago, Josemir relata que a rotina de trabalho se tornou mais leve com a presença do vira-lata. “Ele é um ótimo cão, muito carinhoso. O Mago mudou a rotina da Fertel, ele é assunto diário no grupo de whatsapp da fundação, e até os ranzinzas da TV são mais felizes com ele”.

Mago ganhou até crachá da empresa e virou xodó da equipe (Foto: Arquivo Pessoal)
Mago ganhou até crachá da empresa e virou xodó da equipe (Foto: Arquivo Pessoal)

Coração da empresa - Josemir explica que tem um equipamento que fica no controle mestre da empresa, cujo nome é Mago One. O mascote recebeu o nome Mago, pois este equipamento funciona como se fosse o “coração da empresa”.

“O Mago One, da 4S, é uma solução integrada utilizada no Controle Mestre e na Produção da TV, ou seja, o coração Rede E. É por isso que o nosso ‘doguinho’ se chama Mago, ele também faz parte do coração da nossa Fertel”, explica Josemir.

Melhor amigo do homem -  Mago é companheiro dos agentes patrimoniais e ajuda a cuidar da empresa quando anoitece. Ele também ganhou uma Tag de monitoramento (serviço de registro e recuperação de animais de estimação), para que a equipe fique ciente de onde ele está, já que o mascote adora passear pelo Parque dos Poderes.

Josemir e Mago juntos no pátio da Rede E; colaborador foi responsável por acolher o mascote (Foto: Arquivo Pessoal)
Josemir e Mago juntos no pátio da Rede E; colaborador foi responsável por acolher o mascote (Foto: Arquivo Pessoal)

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias