ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Comportamento

Durante show, Paralamas do Sucesso mostra efeito da música na vida de Andriever

Thais Pimenta | 10/12/2017 07:10
Momento de tietagem. (Foto: Thaís Pimenta)
Momento de tietagem. (Foto: Thaís Pimenta)

Andriever é um pequeno gigante de 37 anos, que nasceu com anomalia na cabeça e logo enfrentou a primeira cirurgia. A irmã, Andreia Dias Anzol, explica que não época a família não tinha recursos e o próprio médico avisou das consequências que o menino viria a sofrer. “Seu filho não vai andar, não vai falar e não vai ouvir nada”, relembra ela sobre a sentença dada à mãe. O médico só errou quando afirmou que ele seria surdo. “Ele escuta tudo muito bem e sempre foi apaixonado por música”, diz.

A ligação do menino com os sons é muito intensa. "É como se fosse uma nova linguagem que ele tem capacidade de entender e admirar", conta a irmã. Não faz muito tempo, a televisão também tornou-se xodó do menino, o canal SBT, inclusive, é o preferido dele.

Andriever no estilo do Paralamas do Sucesso. (Foto: Acervo Pessoal)
Andriever no estilo do Paralamas do Sucesso. (Foto: Acervo Pessoal)

As preferências de Andriever sempre foram muito particulares. Ele curte dos clássicos do sertanejo, como Trio Parada Dura e Milionário e José Rico, até Kid Abelha.

Porém, por influências de Andreia, fã assumida do Paralamas do Sucesso desde os anos 80, o meninão descobriu o que realmente toca o coração.  A família reparou isso aos 15 anos de idade.

“Uma Brasileira” é a faixa responsável por arrancar alguns tímidos sorrisos de Andriever, além de algumas sílabas. “A gente pode deixar essa música tocando o dia todo, ele não enjoa”, brinca a mãe Ruth Paula Dias.

Nesta sexta (8), a família foi assistir pela primeira vez o show do grupo Paralamas do Sucesso na Capital, Andriever foi junto para ouvir de pertinho a composição dos fluminenses.

“Ele ficou sério durante o dia inteiro hoje porque a gente disse pra ele do show, parece que ele estava sentindo o que viria a acontecer, entendendo tudo”, lembra a irmã.

 

No estilo, o bebezão da família chegou ao Ondara Palace e teve a oportunidade de ganhar um autógrafo de Herbert Vianna em sua camiseta. A mãe e a irmã falaram rapidinho com os músicos sobre a influência deles na vida Andriever. “Agradecemos a eles por mudarem nossas vidas e pedimos pra eles tocarem duas vezes a música”, disse Andreia.

O show teve faixas do novo álbum do grupo “Sinais do Sim” e também clássicos compostos nesses mais de 34 anos de Paralamas, como “Meu Erro”, "Olhos Fechados”, “Lanterna dos Afogados”, “Óculos” e, claro, “Uma Brasileira”.

O público era formado, em maioria, por adultos entre 35 a 60 anos. Poucos adolescentes curtiram o show, mas isso se deve à época que o Paralamas estourou no Brasil, nos fim dos anos 80 e início dos 90. Os fãs cantavam em coro com Herbert e aplaudiam os solos da bateria de Bi. 

Com uma hora e meia de apresentação, a frente do palco do buffet se transformou em uma pista de dança. Os presentes levaram de suas cadeiras e aproveitaram o show bem pertinho do grupo. 

Herbet, Bi Ribeiro e João Barone no palco do Ondara Buffet. (Foto: Thaís Pimenta)
Herbet, Bi Ribeiro e João Barone no palco do Ondara Buffet. (Foto: Thaís Pimenta)

Nos siga no Google Notícias