ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Eliane refaz sobrancelha de graça para alegria de mulheres com câncer

Após perder uma de suas amigas para a doença, Eliane decidiu ajudar mulheres com o próprio trabalho

Thailla Torres | 17/06/2021 06:14
Por enquanto, projeto atende uma mulher por mês. (Foto: Paulo Francis)
Por enquanto, projeto atende uma mulher por mês. (Foto: Paulo Francis)

A micropigmentadora, Eliane do Prado, de 36 anos, realiza procedimentos de micropigmentação de graça para mulheres que perderam os fios das sobrancelhas durante o tratamento contra câncer, em Campo Grande. O objetivo, segundo ela, é resgatar o sorriso e autoestima dessas mulheres.

Eliane trabalha na área há 7 anos e no último mês atendeu sua primeira paciente ainda em tratamento. A ação faz parte do projeto “Mãos que transformam”, criado em seu estúdio para atender pelo menos uma mulher por mês de graça. “Mas pretendo disponibilizar mais horários para atender um número ainda maior de mulheres por mês”, afirma.

O projeto era um desejo antigo, que surgiu depois que Eliane perdeu uma de suas amigas para o câncer. “Um dia, conversando por telefone com uma amiga, eu disse que queria fazer uma visita. Ela me disse que não queria receber ninguém porque estava se sentindo feia, sem cabelo e sem sobrancelha. Na época eu a ajudei de uma outra forma, mas aquilo ficou no meu coração. Senti que podia fazer algo mais, que devolvesse a autoestima delas”.

Eliane perdeu amigas para a doença, e hoje ela busca transformar a vida de mulheres com câncer. (Foto: paulo Francis)
Eliane perdeu amigas para a doença, e hoje ela busca transformar a vida de mulheres com câncer. (Foto: paulo Francis)

A amiga não teve tempo de ver o projeto criado por Eliane, faleceu meses depois vítima da doença. “Mas quando minhas contavam de alguém da família que havia passado pela quimioterapia e perdido os pelos da sobrancelha, aquilo me emocionava, pois sei o quanto isso é importante para nós mulheres, eu vejo todos os dias a alegria das minhas clientes quando terminamos de fazer uma micropigmentação ou um simples design”.

Por isso, Eliane viu na micropigmentação uma forma de aquecer o coração de suas clientes. Carligia Nascimento, de 41 anos, que há 3 anos luta contra um câncer raro, o sarcoma sinovial, teve a chance de recuperar as sobrancelhas no projeto de Eliane.

“As minhas primas são clientes e um dia elas falaram do procedimento. Eu tinha muita vergonha de sair na rua sem as minhas sobrancelhas, era difícil me olhar no espelho, parece que eu não me reconhecia mais”, conta.

Desde o início do tratamento, Carligia diz que enfrente um processo doloroso com a falta de autoestima. “É muito difícil, a gente fica deprimida”, conta.

Carligia ainda está em tratamento e hoje se sente realizada com a micropigmentação. (Foto: Arquivo Pessoal)
Carligia ainda está em tratamento e hoje se sente realizada com a micropigmentação. (Foto: Arquivo Pessoal)

Carligia já passou por 9 cirurgias, 40 sessões de radioterapia e 5 meses de quimioterapia. “A princípio, a doença está controlada. Mas eu perdi todos os fios do meu corpo. Agora que estão saindo uns fios bem lentos”, lembra.

De sobrancelha nova, ela diz que se sente revigorada. “Quando eu vi o resultado foi demais, parece até que renovou minha dignidade. Eu me olho no espelho e me sinto mais leve. Eu sempre tive a sobrancelha preenchida, e depois de perder ela pro câncer, não foi nada fácil”, finaliza.

Por enquanto, o projeto irá tender uma cliente por mês com micropigmentação de sobrancelha gratuita. O projeto é para mulheres que terminaram as sessões de quimioterapia há 40 dias ou mais. Quem quiser entrar na lista de espera, pode entrar em contato com Eliane pelo Instagram (clique aqui).

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias