ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Em 1989, bingo no estádio Morenão era sonho de consumo de campo-grandense

Thailla Torres | 31/05/2018 07:26
Na foto, é possível ver alegria de Val e o estádio Morenão lotado aos domingos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Na foto, é possível ver alegria de Val e o estádio Morenão lotado aos domingos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Quem nasceu dos anos 90 pra cá sabe pouco ou quase nada de uma das diversões que atraia milhares até o Estádio Morenão, e não pelo futebol. A foto acima é a lembrança que provoca saudade à jornalista Val Reis, de 43 anos. Foi uma das edições do bingo que virou sonho de consumo para o campo-grandense otimista. Na época, o prêmio era um carro 0km, sempre exposto no gramado.

Val tinha 15 anos nesse tempo. Ela ia até o Morenão aos domingos com o pai, a mãe e as irmãs mais velhas. "Era uma tradição em casa. Meus pais gostavam muito e a gente também se apaixonou, porque era muito divertido".

A saudade é tanta, que Val até hoje gosta do bingo, embora a diversão comercial seja proibida no Brasil, naquele tempo era diferente, lembra. "Lotava, era como se fosse um jogo da Copa do Mundo em outro estádio, mas aqui era o bingo. E todo mundo se conhecia".

Val e a irmã foram tirar foto com o carro que não ganharam. (Foto: Arquivo Pessoal)
Val e a irmã foram tirar foto com o carro que não ganharam. (Foto: Arquivo Pessoal)

À época, ela trabalhava como secretária para o empresário Beto Pereira, dono da rede de supermercados Comper, que ainda era pequena. Parte do salário, ia para a compra de cartelas que faziam a cabeça do público todo domingo.

Na lembrança, uma equipe vinha do Nordeste para controlar o bingo. "Era controlado por computadores, com vários monitores no estádio. Então, quem ganhava, eles sabiam quem era".

O jogo parecia ainda mais divertido porque naquele tempo todo mundo se conhecia. "Ninguém brigava, todo mundo queria brincar e pessoas muitos próximas sempre ganhavam prêmios. Então a gente acreditava que ganharia também".

Val acredita que poucas pessoas sabem da história. "Não durou muito tempo e só depois foi que a internet chegou a Campo Grande. Acho que por isso, pouco é falado desse momento que marcou a cidade. Mas metade da população da época foi lá jogar".

Val nunca ganhou o carro apesar da vontade e dedicação ao bingo. Mas em uma da edições fez questão de descer da arquibancada e tirar uma foto com o veículo na companhia da irmã. "Na foto, os dois homens da esquerda eram os responsáveis da informática, que controlavam o bingo pelo computador. Do lado direito, está a pessoa que cantava as pedras do bingo, o Cachopa Promoções", recorda.

Mande para a gente a sua #tbt no Facebook do Lado B ou no e-mail ladob@news.com.br

Nos siga no Google Notícias